Nascar

Kenseth assina com Roush e passa a dividir carro com Bayne já na temporada 2018 da Nascar, diz site

Matt Kenseth está de saída da aposentadoria para retomar a frutífera relação com a Roush-Fenway, informou o site ‘SB Nation’. O campeão de 2003 chega para dividir o carro #6 com Trevor Bayne ao longo da temporada 2018
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 O #6 de Trevor Bayne e Matt Kenseth (Foto: Nascar Media)

Parecia que Matt Kenseth estava aposentado, mas a história mudou. De acordo com o site americano ‘SB Nation’, o campeão da Nascar assinou com a Roush-Fenway para disputar parte do calendário 2018 como piloto do carro #6. 
 
Consequentemente, Trevor Bayne deixa de ser piloto em tempo integral, dividindo o carro com Kenseth ao longo do calendário. Trata-se de um grande revés para Bayne, titular absoluto da Roush desde a temporada 2015 – mas sem conquistar resultados brilhantes.
Matt Kenseth está voltando (Foto: Nascar Media)

De acordo com o ‘SB Nation’, a primeira corrida de Kenseth no #6 vai ser a do Kansas, em 12 de maio. Como trata-se de uma prova para a qual a equipe não conseguiu patrocinador, parte-se do princípio de que a questão financeira virou um problema para a sequência de Bayne.
 
Para Kenseth, trata-se de um retorno à equipe que defendeu por mais de uma década. Entre 1999 e 2012, o veterano foi piloto do #17, hoje de Ricky Stenhouse Jr. O auge foi a temporada 2003, quando Matt usou a regularidade para ser campeão da Nascar. Entre 2013 e 2017, o piloto defendeu a Joe Gibbs – que o demitiu, abrindo caminho para a chegada de Erik Jonnes.
 
A expectativa é de que a mudança seja formalizada nesta quarta-feira (25), em coletiva de imprensa convocada pela Roush.