Nascar

Harvick triunfa em disputa particular com Bowyer e alcança quarta vitória na temporada da Nascar em Dover

Kevin Harvick ultrapassou Clint Bowyer no fim, uma missão relativamente simples para o dono do melhor carro do fim de semana. Trata-se do quarto triunfo do #4 em 2018
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Kevin Harvick (Foto: Nascar Media)

Depois de um breve hiato, Kevin Harvick voltou a emplacar um ritmo imbatível na temporada 2018 da Nascar. O piloto do #4 liderou 201 voltas neste domingo (6) em Dover e, com 7s de vantagem sobre os adversários mais próximos, carimbou a quarta vitória do ano.
 
A cereja no bolo para Harvick foi a disputa com Clint Bowyer, companheiro na Stewart-Haas. O piloto do #14 chegou perto de vencer – Bowyer liderava quando a chuva causou uma bandeira vermelha de 40 minutos –, mas não teve ritmo durante bandeira verde para se sustentar.
 
O terceiro lugar ficou com Daniel Suárez – o melhor resultado da carreira até aqui. Martin Truex Jr. e Kurt Busch completaram o top-5, mas 10s atrás de Harvick.
Kevin Harvick lidera o pelotão em Dover (Foto: Nascar Media)

A corrida teve um número baixo de acidentes para o padrão de Dover, mas teve abandonos de peso. O mais importante deles foi o de Kyle Busch, que perdeu rendimento subitamente e precisou recolher para a garagem.
 
Com quatro vitórias em onze corridas, Harvick tem o começo de ano dos sonhos. Já no primeiro terço de 2018, o campeão vive a expectativa de igualar o recorde pessoal de vitórias em uma única temporada da Nascar – cinco, número alcançado em 2006 e 2014.
 
A próxima etapa da Nascar acontece já neste fim de semana, no Kansas.
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU