Nascar

Harvick mantém grande fase em Phoenix e vence terceira corrida seguida na Nascar. Kyle Busch é 2º

Um, dois, três: pela terceira vez seguida, Kevin Harvick visitou o Victory Lane. Depois de vencer com carro irregular em Las Vegas, Harvick deu a volta por cima em Phoenix. O resultado veio após uma tentativa de pressão de Kyle Busch no fim
Warm Up / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
 Kevin Harvick (Foto: Nascar Media)

Depois das 500 Milhas de Daytona, só deu Kevin Harvick na divisão principal da Nascar em 2018. O veterano voltou a mostrar ritmo superior na etapa de Phoenix deste domingo (11) e encaixou a terceira vitória seguida. Desta vez, o grande desafio foi impedir nas últimas voltas a aproximação de Kyle Busch, que acabou apenas 0s774 atrás.
 
Kyle Busch liderou o maior número de voltas – 124 –, vencendo o primeiro segmento. O #18 começou a perder terreno para Harvick já no segundo segmento, não conseguindo dar o troco no terceiro.
 
Chase Elliott cruzou a linha de chegada na terceira posição, um belo resultado para uma Hendrick que sofre em 2018. Denny Hamlin e Martin Truex Jr. fecharam o top-5.
Kevin Harvick venceu mais uma na Nascar (Foto: Nascar Media)

A prova foi de poucos abandonos. Os únicos que não viram a bandeira quadriculada foram Paul Menard, que sofreu um acidente, e Corey LaJoie, que teve uma quebra de motor.
 
A vitória de Harvick veio em uma semana de derrota fora das pistas. A inspeção técnica pós-Las Vegas concluiu que o #4 estava fora do regulamento, o que significa que o triunfo não rendeu pontos de playoffs. Além disso, Kevin perdeu 20 pontos de temporada regular. Com a vitória em Phoenix, o campeão de 2014 mostra que a boa fase independe de fraudes no carro.
 
A próxima etapa da Nascar é já no próximo fim de semana, no oval de Fontana.
 
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO