Nascar

Forte chuva no estado da Geórgia força adiamento da largada para etapa da Nascar em Atlanta

A chuva começou a cair na cidade de Atlanta, complicando os planos da Nascar. A largada estava prevista para 15h06min, mas não virou realidade. A única boa notícia é a previsão de uma janela de tempo seco no fim da tarde
Warm Up / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
 A chuva chegou com força na cidade de Atlanta (Foto: Reprodução/Twitter)

As previsões se confirmaram: o domingo (25) amanheceu com clima instável na região de Atlanta, cidade que recebe a segunda etapa da temporada 2018 da Nascar. A chuva que começou a cair ainda no fim da manhã americana se arrastou e forçou o adiamento da largada, antes marcada para 15h06min (de Brasília).
 
No começo a chuva perdeu força e passou a ser uma garoa. Mas isso não ajuda muito a Nascar: qualquer intempérie é suficiente para impedir o trabalho de secagem da pista.
A chuva chegou com força na cidade de Atlanta (Foto: Reprodução/Twitter)

No caso de Atlanta, a situação pode ficar ainda mais delicada. Como o asfalto do oval é velho, é provável que o uso dos Air Titans não seja suficiente para manter a pista seca. Isso porque o asfalto tende a desenvolver pequenas rachaduras e, através delas, a água que se acumula na terra começa a subir à superfície.
 
Para dar início à corrida, a melhor chance para a Nascar é tentar a largada no fim da tarde. Isso porque a expectativa é de que a chuva pare de vez às 16h (de Brasília), só voltando às 20h. Em teoria é possível que a bandeira quadriculada seja agitada ainda neste domingo, mas a instabilidade climática significa que é improvável que a janela de quatro horas seja completamente seca.
 
Quando a largada for permitida, Kyle Busch vai partir da pole-position. O #18 divide a primeira fila com Ryan Newman.