Nascar
05/11/2017 12:22

Erik Jones evita aproximação de Blaney nas últimas voltas e garante vitória na etapa do Texas da Xfinity

Ryan Blaney chegou a mostrar velocidade nas últimas voltas, mas Erik Jones não permitiu a aproximação. Desse jeito, o #20 encaminhou a terceira vitória na Xfinity em 2017
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Erik Jones venceu no Texas (Foto: Nascar Media)

Ryan Blaney bem que tentou, mas não teve condições de tirar a vitória de Erik Jones. Na noite deste sábado (4) no Texas, Jones conseguiu administrar a vantagem sobre Blaney ao longo das últimas voltas e assegurou a vitória na Xfinity – a terceira da temporada, segunda no oval de Fort Worth.
 
A vantagem de Jones para Blaney com 50 voltas para o fim era de 1s2. Com 40, chegou a ser de 0s8. Mas parou aí: nos giros seguintes, Erik conseguiu expandir a diferença para 1s018 ao cruzar a linha de chegada.
Erik Jones venceu no Texas (Foto: Nascar Media)

O terceiro lugar ficou com Kyle Larson, que teve uma noite turbulenta. O piloto da Ganassi passou a maior parte da noite brigando pela liderança, mas cometeu um erro nos boxes e pagou caro – na abertura do último segmento, Larson foi aos boxes antes do permitido. A punição foi relargar em 14º, último na volta do líder, o que praticamente acabou com as chances de vitória.
 
Elliott Sadler e Cole Custer, ambos nos playoffs da Xfinity, completaram o top-5. Custer teve uma prova particularmente heroica: o #00 teve um pneu furado ainda nas primeiras voltas, fez um pit emergencial, e precisou se recuperar aos poucos.
 
A próxima etapa da Xfinity é em Phoenix, no próximo fim de semana. A corrida vai definir os quatro pilotos classificados para a decisão do campeonato em Homestead.
 
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE