Nascar
19/11/2017 11:31

Custer vence prova decisiva da Xfinity em Homestead. Calouro, Byron chega em 3º e fica com título

William Byron teve uma temporada espetacular na Xfinity. Já garantido como estreante do ano, o jovem piloto foi além e, chegando em terceiro na decisão em Homestead, ficou com o título de 2017
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 William Byron faturou o caneco da Xfinity (Foto: JR)

William Byron tem um futuro muito promissor pela frente. Com apenas 19 anos, o piloto conquistou, neste sábado (18), o título da temporada 2017 da Xfinity ao chegar na terceira posição na decisão do campeonato em Homestead. A vitória ficou com outro garoto de apenas 19 anos: o igualmente promissor Cole Custer.
 
"Eu não consigo acreditar nisso, sinceramente. Não tenho como agradecer o suficiente todo mundo desse time. Não tem equipe melhor que eu tenha corrido antes. Nós conseguimos mostrar tudo o que éramos capazes. Inacreditável. O ano teve tantos momentos complicados, decisivos. Eu não tinha nada em dezembro. É simplesmente incrível ver quão longe nós chegamos", disse Byron depois da prova.
William Byron faturou o caneco da Xfinity (Foto: JR)
O caneco veio após uma briga bastante acirrada com Elliott Sadler, líder de basicamente o campeonato inteiro e um dos principais nomes da categoria. Sadler, que ficou com o vice-campeonato, acabou perdendo a disputa quando se envolveu num toque com Ryan Preece, que não estava mais disputando nada.
 
"Ele nos arrancou um campeonato sem simplesmente ter pretensão alguma de resultado. Minha equipe tá completamente desapontada hoje, um cara que não tinha nada a ver com a disputa me jogou para trás do Byron", falou revoltado o experiente piloto.
William Byron foi o campeão (Foto: JR)
A segunda colocação ficou Sam Hornish Jr, que fez apenas seis corridas em 2017, mas conseguiu três vezes ficar entre os dois primeiros. Em quarto chegou Tyler Reddick, com Preece, Brennan Poole e Matt Tifft também chegando na frente de Sadler.
 
Os outros dois que brigavam pelo título no Chase da segunda principal categoria da Nascar ficaram mais para trás. Justin Allgaier foi o 12º, enquanto Daniel Hemric ficou com a 34ª colocação.

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO