Nascar
22/01/2018 19:23

Com patrocinador, Danica fecha acordo com equipe pequena da Nascar e garante presença nas 500 Milhas de Daytona

Danica Patrick vai correr com o carro #7 da Premium Motorsports nas 500 Milhas de Daytona, informa a agência de notícias ‘AP’. A pilota também tenta se confirmar nas 500 Milhas de Indianápolis, mas enfrenta dificuldades
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Danica Patrick (Foto: Nascar Media)

Danica Patrick tem presença confirmada em uma das duas corridas que planeja fazer em 2018. De acordo com a agência de notícias ‘AP’, a pilota fechou um acordo com a equipe Premium Motorsports para disputar as 500 Milhas de Daytona, corrida que marca a abertura da temporada 2018 da Nascar.
 
O acordo coloca Danica no #7, tendo Tony Eury Jr. como chefe de equipe. O carro era da Tommy Baldwin Racing até meados de 2017, quando a esquadra uniu forças com a Premium Motorsports.
Danica Patrick vai estar no grid das 500 Milhas de Daytona (Foto: Nascar)

A notícia traz um alívio para Patrick, mas ao mesmo tempo levanta dúvidas sobre a capacidade de competir em alto nível em Daytona. A Premium é uma das menores equipes da divisão principal da Nascar, frequentemente tendo dificuldades para sequer terminar corridas no top-30. A boa notícia é que a equipe tem presença garantida na prova, não tendo que lutar com outras na classificação.
 
Em Daytona, Danica vai correr com o apoio de uma patrocinadora de longa data. A GoDaddy, empresa americana que apoiou a pilota até o fim de 2015, anunciou que voltaria a estampar sua marca nos carros em 2018.
 
Com o acordo para correr em Daytona fechado, resta saber se Danica vai participar das 500 Milhas de Indianápolis. A ex-Indy tem o interesse de voltar à corrida centenária, mas se depara com as portas fechadas das equipes.