Nascar

Blaney aproveita final caótico com acidente entre Johnson e Truex Jr e vence no 'roval' de Charlotte

Ryan Blaney viu quase que a vitória cair em seu colo no roval de Charlotte. No domingo (30), na última curva da última volta, Jimmie Johnson e Martin Truex Jr acabaram se envolvendo em um acidente e abandonando a prova, deixando caminho livre para Blaney conquistar o primeiro triunfo de 2018
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Ryan Blaney aproveitou o acidente para conquistar a vitória (Foto: Reprodução)
A estreia da Nascar no roval de Charlotte garantiu um final eletrizante no domingo (30). Jimmie Johnson bem que tentou assumir a primeira colocação, mas rodou na volta final e ainda levou Martin Truex Jr junto. Com isso, Ryan Blaney conquistou a vitória.
 
Blaney vinha em terceiro enquanto presenciava a intensa batalha entre os dois primeiros colocados nas três últimas voltas da prova. Tudo caminhava para uma vitória de Truex, até que Johnson acabou travando as rodas e rodando na última curva, aproveitando para levar o ponteiro junto, acabando com a disputa da dupla.
 
O #48 acabou indo de ré na chicane e beliscou a traseira do #78. Blaney ainda conseguiu se esquivar de todo o problema para receber a bandeira quadriculada em primeiro, garantindo sua primeira vitória de 2018.
O momento do acidente (Foto: Repordução)
O incidente ainda saiu extremamente caro para Jimmie. Empatado em pontos com Kyle Larson e Aric Amirola, o piloto acabou caindo para o 13º posto da classificação, perdendo então sua vaga nos playoffs da categoria.
 
O caos começou quando Ricky Steinhouse Jr acertou o muro na primeira curva com apenas oito voltas para o encerramento da corrida. Isso obrigou que uma bandeira amarela fosse acionada no roval. 
 
Brad Kaselowski preferiu não parar naquele momento e quando foi dada a relargada, o piloto acabou direto no muro de proteção do circuito, seguido por tantos outros pilotos, incluindo Larson, Kyle e Busch. Então, era a vez da bandeira vermelha entrar em cena para limpar o traçado.
 
Depois que foi dada a relargada final, a história já é conhecida. Jamie McMurray foi quem terminou a corrida em seundo, com Clint Bowyer em terceiro, Alex Bownman e Kurt Busch fechando o top-5.
 
Depois da disputa no roval de Charlotte, Kyle Busch é o líder dos playoffs. Quem vem em segundo é Kevin Harvick, com Martin Truex Jr, Brad Kaselowski e Clint Bowyer formando o top-5 da classificação.