Nascar
08/04/2018 11:04

Blaney administra liderança e vence etapa do Texas da Xfinity com facilidade. Bell termina em segundo

Depois de liderar o primeiro segmento do começo ao fim, ficou claro que Ryan Blaney tinha o melhor carro. Depois disso, o piloto da Penske só tratou de administrar a situação até vencer com boa margem sobre Christopher Bell
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Ryan Blaney venceu no Texas (Foto: Nascar Media)

Ryan Blaney não teve grandes dificuldades na etapa do Texas da Xfinity, disputada neste sábado (8). O piloto da Penske, que já havia conquistado a pole-position, liderou o maior número de voltas em uma jornada de destino certo – o Victory Lane texano.
 
A boa forma de Blaney ficou clara logo no primeiro segmento, quando a vitória veio após liderar de ponta a ponta. O jovem piloto não sofreu qualquer ameaça. No segundo, a decisão de fazer um pit extra na comparação com rivais deixou a liderança com Brandon Jones. Quando a estratégia deixou de ser tão importante, no último estágio, Ryan voltou a ficar em vantagem.
Ryan Blaney venceu no Texas (Foto: Nascar Media)

Após 200 voltas, a vitória veio com a confortável margem de 2s3 sobre Christopher Bell, que sobrou na briga pelo segundo lugar. Daniel Hemric, o terceiro, veio 6s7 atrás. O top-5 ainda contou com Cole Custer e Ryan Preece.
 
Matt Tifft, Jamie McMurray, Elliott Sadler, Austin Cindric e Spencer Gallagher foram os pilotos que completaram o top-10.
 
A próxima etapa da Xfinity é já no próximo fim de semana, quando equipes e pilotos partem para Bristol.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO