Nascar

Bell se toca com companheiro Jones no final, mas segue em frente e vence primeira na Xfinity no Kansas

Christopher Bell não tinha nada a perder no Kansas. Competindo na Truck Series, o piloto fazia apenas uma aparição na Xfinity. Assim, Bell foi para o tudo ou nada e se deu bem – apesar de se envolver em um toque com o então líder Erik Jones
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Christopher Bell levou a vitória na Xfinity (Foto: Nascar Media)

Foi com controvérsia, mas deu certo. Christopher Bell cruzou a linha de chegada em primeiro neste sábado (21) no Kansas, alcançando sua primeira vitória na Xfinity. O triunfo foi muito comemorado, mas só veio após um toque com o companheiro Erik Jones na penúltima volta da corrida.
 
Jones liderava, mas tinha pouca vantagem sobre Bell. Christopher mergulhou nas curvas 3 e 4, fazendo a ultrapassagem – mas ao preço de ficar consideravelmente mais lento na saída. Jones, que tentava dar o troco, não conseguiu desviar do companheiro e deu um toque forte na traseira. O novo líder escapou ileso, enquanto Erik se arrastou até cruzar a linha de chegada em 15º.
Christopher Bell levou a vitória na Xfinity (Foto: Nascar Media)

Assim como Jones, que já corre na divisão principal da Nascar, Bell não tinha muito a perder. Christopher é piloto da Truck Series e fazia apenas sua quarta corrida na temporada da Xfinity.
 
O segundo lugar ficou com Tyler Reddick, em ascensão na Xfinity. Ryan Blaney ficou em terceiro. O top-5 ficou completo com William Byron e Justin Allgaier, os dois melhores dentre os pilotos ainda vivos nos playoffs.
 
A Xfinity toma uma semana de folga e volta apenas em 4 de novembro para a corrida do Texas. Trata-se da antepenúltima prova do calendário.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO