Nascar

Austin Dillon leva melhor em sorteio e assegura pole-position no Clash da Nascar em Daytona

O primeiro grid da Nascar em 2018 conta com Austin Dillon na posição de honra. O piloto do #3 foi sorteado para largar da pole no Clash, corrida de exibição em Daytona
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Austin Dillon (Foto: Nascar Media)

A temporada 2018 da Nascar começou com um pouco de sorte para Austin Dillon. O piloto do #3 da Richard Childress foi sorteado para largar da pole-position no Clash da Nascar, corrida extracampeonato que abre as atividades na nova temporada, uma semana antes das 500 Milhas de Daytona.
 
O sorteio também determinou que Denny Hamlin completa a primeira fila no grid do Clash. Joey Logano, Erik Jones e Jimmis Johnson formam o top-5 na largada. Martin Truex Jr., Kasey Kahne, Ricky Stenhouse Jr., Kevin Harvick e Kyle Larson fecham o top-10 no grid de 17 carros.
Austin Dillon (Foto: Nascar Media)

Por ser uma corrida de exibição, o Clash tem a premissa de contar apenas com alguns dos melhores pilotos da Nascar. Para ser elegível, o piloto precisa ter conquistado a pole nas 500 Milhas de Daytona no passado, conquistado pole em qualquer corrida de 2017 ou disputado os playoffs em 2017. 20 pilotos atendem ao menos um dos requisitos, mas apenas 17 vão participar.
 
O Clash da Nascar em Daytona tem largada prevista para 18h (de Brasília). Serão 75 voltas ao redor do oval da Flórida.