Nascar
28/09/2018 14:05

Acidentes, rodadas e escapadas: primeiro treino livre da Nascar no ‘roval’ de Charlotte traz caos

A experiência da Nascar no ‘roval’ de Charlotte começou com alto nível de drama. Pilotos como Kyle Busch, Austin Dillon, Aric Almirola e Bubba Wallace perderam controle, se envolvendo em incidentes separados. Até mesmo o safety-car perdeu controle ao inspecionar a pista
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Aric Almirola bateu em Charlotte (Foto: Reprodução/TV)
Era para ser apenas uma nova etapa em circuito misto, mas o fim de semana da Nascar em Charlotte começou com pitadas de caos. O primeiro treino livre da categoria no ‘roval’ – configuração que usa as curvas do oval, mas combinadas com trechos de misto – da Carolina do Norte, nesta sexta-feira (28), reservou uma sequência de batidas e rodadas que envolveu até o safety-car.
 
A lista de pilotos que conheceram melhor a grama de Charlotte é extensa. Ricky Stenhouse Jr. foi responsável pela batida mais séria até aqui, perdendo controle na freada de uma das curvas e danificando a traseira. Não foi o único: Austin Dillon e Aric Almirola também deixaram o asfalto e tocaram a barreira de proteção, mesmo que de leve. Bubba Wallace também perdeu controle, mas escapou ileso. Até mesmo o campeão Kyle Busch passou reto em uma das chicanes, quase batendo no muro da reta principal ao retornar à pista.
O safety-car rodou no 'roval' (Foto: Reprodução/Twitter)
Depois de tanto problemas, o inusitado aconteceu. O safety-car, que inspecionava a pista, perdeu controle na saída de uma curva e chegou perto de bater.
 
A etapa do ‘roval’ de Charlotte é particularmente importante para a temporada da Nascar. A corrida marca o fim da primeira fase dos playoffs de 2018. Denny Hamlin, Erik Jones, Jimmie Johnson e Clint Bowyer começam o fim de semana na zona de eliminação e dependendo de resultados paralelos para seguir na briga pelo título.
Denny Hamlin quase decolou nas zebras de Charlotte (Foto: Reprodução/Twitter)