MotoGP

Márquez passa por cirurgia no ombro esquerdo e espera “longa recuperação” antes de pré-temporada

Marc Márquez passou por um complicado procedimento cirúrgico para ajeitar o ombro esquerdo e vai precisar de cerca de seis semanas para se recuperar, voltando pouco antes do início da pré-temporada
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Marc Márquez (Foto: Honda)
Marc Márquez finalmente resolveu fazer a cirurgia no ombro esquerdo. Nesta terça-feira (4), o espanhol pentacampeão da MotoGP passou pelo procedimento e admitiu que deve ter uma recuperação bastante demorada.
 
O prazo oficial é de cerca de seis meses, além de dois dias mantido no hospital antes de ser liberado para casa. Márquez teve um histórico recente de várias vezes em que deslocava o ombro, uma delas inclusive durante a comemoração do título.
Marc Márquez (Foto: Repsol)
A operação foi realizada em Barcelona, no Hospital Dexeus, comandada por Xavier Mir, o cirurgião principal da MotoGP. A expectativa é de que o piloto esteja de volta já para a pré-temporada na Malásia, em fevereiro.
 
"É uma recuperação longa e talvez eu não chegue na Malásia com 100% da minha condição. Vai ser apertado, então eu vou passar o inverno todo concentrado no meu ombro", explicou Márquez.
 
A curiosidade é que, desta forma, a Honda tem seus dois pilotos para 2019 em recuperação de cirurgias, já que Jorge Lorenzo passou por novo procedimento no pé direito que lesionou em Aragão.