Motociclismo

VÍDEO: Roger Lee volta às pistas na etapa de Elkhart Lake da MotoAmerica e comanda tributo ao irmão Hayden

Irmão de Nicky Hayden, Roger Lee voltou a correr 12 dias após a morte do campeão de 2006 da MotoGP e liderou um tributo ao #69. Calçando a bota e vestindo o capacete do irmão, o caçula dos meninos do Kentucky completou uma volta na pista de Road America empunhando uma bandeira em homenagem a Nicky antes de disputar a prova do MotoAmerica
Warm Up / JULIANA TESSER, de São Paulo
 Cameron Beaubier, Toni Elias e Roger Lee Hayden (Foto: MotoAmerica)
 



Coube a Roger Lee Hayden a missão de liderar um tributo ao irmão Nicky na retomada das atividades da temporada 2017 do MotoAmerica, o campeonato norte-americano de motociclismo. 12 dias após a morte do irmão, o #95 voltou às pistas em Road America, no Wisconsin, para correr a etapa da Superbike e, antes de entrar na pista, liderou uma homenagem ao campeão de 2006 da MotoGP.
 
Montado em uma moto da Suzuki, marca que defende no certame, Roger Lee apareceu calçando as botas e usando o capacete do irmão e completou uma volta na pista norte-americana carregando uma bandeira com o #69.
Roger Lee liderou tributo ao irmão Nicky (Foto: MotoAmerica)

Ainda lidando com a perda do irmão, Roger Lee contou que estar na moto é o único momento terapêutico, já que no resto do tempo fica ouvindo constantes mensagens de apoio. 
 
“A única parte terapêutica de voltar à pista é quando estou na minha moto e sem o meu telefone”, disse Roger Lee. “Sei que todos têm boas intenções, mas durante as sessões de autógrafos e a visitação dos pits com os fãs, todos ficam me dizendo que lamentam a minha perda. Eu só quero focar e não pensar nisso, mas gostaria apenas de poder agradecer a todos na noite de domingo e conversar com todos sobre o apoio que recebi”, seguiu.
 
“É assim que é. Nicky e minha família são muito apreciados e amados por muitas pessoas no esporte”, ressaltou. “Eu estava preocupado vindo para este fim de semana, sem saber como seria, mas eu consegui bloquear tudo na pista e fazer uma boa corrida”, completou.
 
Roger Lee brigou pela vitória durante toda corrida de sábado, mas recebeu a bandeirada em terceiro, 0s153 atrás de Cameron Beaubier, que bateu Toni Elías por apenas 0s005.
 
O fim de semana em Road America tem uma série de tributos a Nicky, com muitos pilotos usando réplicas do capacete do #69.
 
 
Roger Lee volta às pistas ainda neste domingo para o complemento da rodada dupla de Road America.
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500