Motociclismo

4º e 6º na estreia na Talent Cup Europeia, Kawakami faz balanço positivo da etapa de Albacete: “Tentamos tudo”

Meikon Kawakami brigou na ponta nas duas corridas da primeira etapa da Talent Cup Europeia. O brasileiro ficou com o quarto lugar na corrida 1 e acabou em sexto no complemento do fim de semana em Albacete depois de ir para a curva final na liderança da disputa
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Meikon Kawakami e Simon Jespersen (Foto: LaGlisse)
 
Meikon Kawakami fez uma boa estreia na temporada 2017 da Talent Cup Europeia. O piloto brasileiro conquistou o quarto posto na corrida 1 da etapa de Albacete e ficou com o sexto lugar no complemento da rodada dupla de domingo (30).
 
Pole-position para a etapa inaugural do certame, Kawakami não fez uma boa saída na primeira corrida, mas conseguiu se recuperar e brigou no primeiro pelotão ao longo de todas as 18 voltas. Na bandeirada, Meikon ficou em quarto, a 0s047 de Manuel Gonzalez, o terceiro colocado. A vitória ficou com Simon Jespersen. 
 
Na prova seguinte, Meikon também não saiu tão bem, mas logo voltou à briga pela ponta. Na volta final, o brasileiro conseguiu assumir a liderança, mas um erro na última curva o derrubou para a sexta colocação, 0s358 atrás de Andreas Perez, o vencedor. 
Meikon Kawakami estreia neste fim de semana na Red Bull Rookies Cup (Foto: LaGlisse)

“Foi um dia difícil, mas também positivo”, disse Meikon. “Comecei mal nas duas corridas, mas em ambas nós tentamos melhorar volta a volta”, seguiu.
 
“Nas duas corridas eu tinha pneus muito gastos no final, então tenho de seguir aprendendo pouco a pouco com esta moto para que a próxima corrida seja melhor”, ponderou. “Na segunda corrida, fui recuperando até me colocar em primeiro, mas eu fechei muito cedo na última curva e pneu já estava no limite”, recordou. 
 
“Não pude ganhar, mas tentamos tudo”, concluiu.
 
Chefe da LaGlisse, Jaime Fdez-Avilés voltou a elogiar Kawakami, assim como já tinha feito após a pole-position.
 
“Estamos muito contentes com o trabalho de Meikon”, disse Fdez-Avilés. “Ontem ele já demonstrou seu potencial com a pole e hoje reafirmou nas duas carreiras”, elogiou.
 
“No final da segunda corrida, ele teve azar e não pôde conseguir a vitória, mas as sensações são muito boas e, com estes resultados, começamos bem a temporada nesta categoria”, concluiu.
 
Com o resultado de Albacete, Kawakami aparece na sexta colocação na classificação do campeonato com 23 pontos, 13 atrás de Jespersen, o líder da classificação.
 
Neste fim de semana, Meikon encara mais uma estreia, agora na Red Bull Rookies Cup, categoria de acesso que acompanha as etapas europeias do Mundial de Motovelocidade. A primeira das sete etapas da temporada acontece em Jerez de la Frontera.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?