Motociclismo

16 pontos à frente de Cardús, Granado fica perto do título do Europeu de Moto2. Confira a matemática

16 pontos à frente de Ricky Cardús, Eric Granado decide neste domingo (19) o título do Europeu de Moto2 em Valência. Meikon Kawakami também briga pelo título da Talent Cup Europeia no circuito Ricardo Tormo
Warm Up / JULIANA TESSER, de São Paulo
 Eric Granado e Ricky Cardús (Foto: Repsol)

Uma semana após decidir o título da temporada 2017 da MotoGP, o circuito Ricardo Tormo volta a ser palco de uma decisão. Neste domingo (19), Eric Granado e Ricky Cardús se enfrentam no Europeu de Moto2, com Manuel González e Meikon Kawakami disputando a taça da Talent Cup Europeia.
 
Na classe maior do CEV, é Granado quem sai em vantagem. O brasileiro soma 201 pontos, 16 a mais que Cardús. Assim, se o espanhol vencer, o #51 precisará apenas de um sétimo lugar para garantir a conquista. Caso Ricky chegue em segundo, Eric poderá ser no máximo 12º. Com o rival em terceiro ou pior, o piloto da Promoracing leva a taça por ter mais vitórias na temporada ― cinco.
Eric Granado e Ricky Cardús vão decidir título em Valência (Foto: Repsol)

Na Talent Cup, a vantagem é de González, que lidera a disputa com 20 pontos de margem para Kawakami. Assim, Meikon só tem uma opção no circuito valenciano: vencer. Caso o brasileiro seja segundo e González abandone, o título será do espanhol por conta do número de vitórias.
 
A largada da decisiva corrida do Europeu de Moto2 está marcada para o 12h (9h de Brasília). A prova da Talent Cup começa às 13h (10h de Brasília). As corridas são transmitidas ao vivo no Youtube do FIM CEV Repsol.
 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO