Kart
16/12/2017 13:40

Jaguar lidera 500 Milhas após primeira hora. Scuderia GP roda na largada, mas se recupera e entra em top-5 da Light

Com Allyson Nazario ao volante, Scuderia GP faz ótima primeira hora, se recupera de problema na largada e começa a brigar pelo pódio na categoria Thunder Light. Na categoria principal, equipe de Nelsinho Piquet é líder
Warm Up, da Granja Viana / FELIPE NORONHA, da Granja Viana / NATHÁLIA DE VIVO, da Granja Viana
 (Foto: Fabrício Vasconcelos/RF1)

As 500 Milhas de Kart tiveram início sob sol fortíssimo às 12h30 deste sábado (16), no kartódromo da Granja Viana. E, após uma hora em uma pista muito quente, a 'maratona' começou boa para a Jaguar, equipe liderada por Nelsinho Piquet, que aproveitou a escolha por pneus vermelhos para ser uma das poucas a conseguir voltas abaixo de 54s e disprar na liderança.

Já a Scuderia GP, que nesta hora inicial teve seu kart pilotado por Allyson Nazario, o campeão da Copa Grande Prêmio de Kart, sofreu na largada, mas conquistou boa recuperação durante o trecho que abriu a mais famosa prova do kartismo brasileiro.
Jaguar abriu a prova na liderança (Foto: Fabrício Vasconcelos/RF1)

Na categoria principal, a Jaguar lidera, com o top-5 sendo formado por cinco equipes diferentes: além da primeira colocada, Felipe Massa trazia seu time para o segundo posto, seguido pela Hero de Rubens Barrichello. Matrix e Spiritr completavam o top-5.

A melhor volta foi da Jaguar: 53s650, no giro de número 64. Além da Jaguar, apenas Massa rodoi baaixo de 54s, marcando 53s776 no oitavo giro.

Já na categoria Thunder Light, a Scuderia GP foi atingida logo na saída do grid, rodando. O que parecia desastroso se desenhou como oportunidade para Nazario mostrar seu talento em meios aos grandes nomes do automobilismo nacional.

Em uma hora, ele conseguiu bucar quatro posições, saindo de último para quinto. A líder é a Sambaíba, comandada por Bia Figueiredo.

Nazario conseguiu levar, dentro da primeira hora, a Scuderia GP para o top-30 no geral, alcançando a posição de n° 24 em seu melhor momento.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018