Kart

Campeões brasileiros, Diego Ramos e Felipe Baptista buscam novo título para Academia Shell Racing na Copa Brasil

A jovem dupla de pilotos da Academia Shell Racing encara mais um desafio em busca de outro título nacional nesta semana. Em João Pessoa, no Circuito Internacional Paladino, Diego Ramos e Felipe Baptista lutam pela taça da categoria Júnior na Copa Brasil de Kart e sonham em repetir a dobradinha conquistada no Brasileiro em Penha, Santa Catarina, no mês de julho
Warm Up / FERNANDO SILVA, de Sumaré
 Felipe Baptista ao lado de Diego Ramos no pódio da classe Júnior do Brasileiro de Kart (Foto: Bruno Gorski)

A 19ª edição da Copa Brasil de Kart, um dos principais certames da modalidade no país, acontece nesta semana no Circuito Internacional Paladino, em Conde, próximo a João Pessoa, na Paraíba. A prova vai contar com dois representantes da Academia Shell Racing: os jovens Felipe Baptista, de 14 anos, e Diego Ramos, 15, dois dos grandes destaques do Brasileiro de Kart, disputado em junho no Kartódromo do Parque Beto Carrero, em Penha. Na disputa da categoria Júnior, Ramos foi o grande campeão, enquanto Baptista completou a dobradinha da Academia Shell Racing. Uma semana depois, Felipe foi chamado de surpresa e voltou a Santa Catarina para disputar a Sudam Júnior. Não só disputou como conquistou o título nacional.
 
Os trabalhos de pista no belo e moderno kartódromo na Paraíba começaram na última terça-feira, que foi marcada pela instabilidade climática. E a dupla da Academia Shell Racing começou muito bem com dobradinha no primeiro treino, com Baptista à frente de Ramos. Na segunda sessão, foi a vez de Diego comandar a tabela de tempos, enquanto Felipe voltou a figurar entre os primeiros no terceiro treino ao fechar em segundo.
Campeão brasileiro, Felipe Baptista agora luta pelo título da Copa Brasil (Foto: Jackson Souza)
Nesta quarta-feira, a chuva voltou a dar as caras na região do kartódromo de Paladino para a disputa dos dois últimos treinos antes da tomada de tempos. Na quinta sessão da etapa, com a pista mais seca no fim da manhã, novamente Ramos liderou, com Baptista terminando em quarto lugar.
 
Um começo, de fato, bastante positivo, considerando toda a instabilidade climática em Conde até o momento. Diego Ramos, dono de um histórico de muito sucesso na Copa Brasil, destacou o bom começo de jornada na Paraíba. “Sou tricampeão da Copa Brasil de Kart. Agora, espero conseguir dar meu melhor, conseguir acertar o equipamento e deixar tudo 100% para, se Deus quiser, conseguirmos o título, o primeiro aqui com a Academia Shell Racing”, declarou o paulista.
Diego Ramos começou bem os trabalhos na Copa Brasil de Kart (Foto: Bruno Gorski/Team Motorbiz)
“A minha expectativa é muito alta, uma vez que neste ano a gente já foi campeão brasileiro. Estamos mostrando o ano todo que estamos fortes”, complementou Diego, já prevendo nova batalha pelo título com seu colega de Academia Shell Racing. “O Felipe Baptista é um piloto muito rápido, que vai dificultar um pouco nosso trabalho nesse campeonato, mas se Deus quiser vai dar tudo certo e vamos levar o caneco para casa”, complementou.
 

Baptista destacou as características do kartódromo em Conde, mas também ressaltou as dificuldades proporcionadas pela pista molhada na maior parte das atividades até o momento. “A pista está rápida. Está escorregando um pouco, mas está rápida. Mas tivemos um começo bem legal por aqui”, afirmou.
 
A programação da Copa Brasil de Kart tem sequência nesta quinta-feira com a tomada de tempos e também a primeira bateria classificatória. Na sexta-feira, acontece a segunda classificatória que, na soma da pontuação com a primeira, vai definir o grid de largada para a grande final, que está marcada para a manhã de sábado. Apesar da chuva e do tempo instável neste início de competição, a previsão do tempo aponta calor e nenhuma chance de chuva para os próximos dias, com a temperatura ambiente ficando perto dos 30ºC.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA