Kart
19/09/2018 17:02

Campeão invicto do Open e terceiro no Europeu, Gabriel Bortoleto disputa Mundial de Kart na Suécia

Após conquistar o Open de forma invicta no início de setembro e ficar na terceira colocação do Europeu, Gabriel Bortoleto é um dos fortes candidatos ao título do Mundial de Kart que acontece neste final de semana na Suécia
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Gabriel Bortoleto está na Suécia para o Mundial de Kart (Foto: Divulgação)
Gabriel Bortoleto vai em busca do título do Mundial de Kart neste final de semana na Suécia. Com final marcada para o domingo (23), o piloto de apenas 13 anos começa já nesta quarta-feira (19) a decidir a principal competição do calendário.
 
A disputa acontece no kartódromo de Kristianstad e reune apenas as categorias OK e OK Junior, com mais de 200 pilotos inscritos. Gabriel chega de um terceiro lugar no Europeu e do título invicto do Open, torneio preparatório para o Mundial já reunindo alguns dos principais concorrentes.
Gabriel Bortoleto busca o título do Mundial de Kart (Foto: Divulgação)
“Estou muito animado para o Campeonato Mundial. Quero ganhar de verdade e sinto que estamos com tudo pronto para isso acontecer. Temos um conjunto de kart, motor e carburador perfeitos e eu estou muito bem. Me preparei demais para este momento e vou para cima em busca de realizar o meu sonho. Conto com a torcida de todo mundo”, disse.
 
As disputas do Mundial para a categoria OK Junior contam com 117 inscritos. Esses pilotos serão divididos em grupos que, entre si, participarão de seis corridas classificatórias onde, ao final, os 34 melhores classificados seguem para a final.