FE

FOTO: Mercedes divulga teaser de carro para estreia na Fórmula E na temporada 2019/20

Ao mesmo tempo em que termina os preparativos para o início da temporada 2019 da F1, a Mercedes também trabalha para iniciar um novo ciclo, desta vez como equipe integrante do grid da Fórmula E. O time liderado por Toto Wolff apresentou as primeiras imagens do layout do carro para a incursão na categoria dos carros elétricos
Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Nesta segunda-feira (4), a Mercedes divulgou as primeiras fotos oficiais do carro da equipe na Fórmula E, ainda com uma pintura ‘teaser’. O modelo EQ Silver Arrow 01 vai ficar em exposição no Salão de Genebra, que acontece entre os dias 7 e 17 de março. A equipe vai fazer sua estreia oficial na categoria dos carros elétricos a partir da próxima temporada, assim como a Porsche. 
 
Assim, nada menos que quatro marcas alemãs vão fazer parte da Fórmula E, com Mercedes e Porsche unindo-se a BMW e Audi.
 
A pintura do novo carro da Mercedes se assemelha muito ao que é utilizado nesta temporada 2018/19 com a HWA, braço da montadora alemã, que se encarregou de abrir os caminhos para a marca na Fórmula E neste ano com os pilotos Stoffel Vandoorne e Gary Paffett.
A Mercedes apresentou a pintura teaser do carro com o qual vai estrear na FE (Foto: Mercedes)
Chefe de equipe e diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff comentou sobre a nova jornada da equipe, que faturou os últimos cinco títulos do Mundial de Construtores da Fórmula 1.
 
"A contagem regressiva para nossa entrada na Fórmula E oficialmente começou", disse Toto. 
 
"Nossa equipe vem trabalhando nos bastidores neste projeto por um tempo, mas quando você vê a pintura do teaser pela primeira vez, você sabe que entrou em uma fase séria", completou o austríaco. 
 
Apesar da celebração pelo lançamento do projeto, Toto garante que a Mercedes ainda tem muita coisa para desenvolver, mas fala com ansiedade sobre o desejo de impressionar na nova categoria.
 
"A Fórmula E vai ser um campo completamente novo para nós, mas estamos ansiosos pelo desafio de mostrar o desempenho dos nossos carros elétricos a bateria e de dar um impulso na marca EQ", finalizou.
 
A temporada 2019/20 da Fórmula E está prevista para começar em dezembro, na Arábia Saudita.