FE
09/10/2018 09:57

Fórmula E confirma retorno a Santiago e anuncia novo layout para temporada 2018/19

A Fórmula e enfim encerrou os boatos e confirmou que vai voltar para Santiago na temporada 5. Nesta terça-feira (9), a categoria anunciou que a capital chilena vai receber a terceira etapa do calendário e que a prova vai acontecer em um novo local, o Parque O'Higgins
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 O cenário de Santiago com a FE (Foto: FE)
A Fórmula E enfim encerrou os boatos e confirmou o retorno a Santiago para a temporada 5. Nesta terça-feira (9), a categoria anunciou que a cidade vai receber a prova no dia 26 de janeiro, em um traçado com novo layout.
 
Sempre foi esperado que a capital chilena recebesse a terceira etapa do campeonato 2018/19. Entretanto, a vaga no calendário seguia aberta, pois não existia um local definido para receber o evento e as negociações com a cidade ainda estavam acontecendo – Punta del Este também estava na briga.
 
Mas então, um acordo foi encontrado entre as duas partes. Para a temporada, além de novas regras, novos carros e novas equipes, a etapa em Santiago vai ter também um novo layout. Agora, a prova vai acontecer no Parque O’Higgins, no centro – sujeito a homologação e aprovação do Conselho do Esporte a Motor da FIA.
O traçado pretendido usar pela FE (Foto: Divulgação/FE)
Alberto Longo, co-fundador da categoria, comemorou o acordo com a cidade da América do Sul e a possibilidade de realizar mais uma vez a etapa. “Estou incrivelmente feliz que Santiago vai novamente aparecer no calendário da FE para a temporada 5”, disse.
 
“Eu tenho particularmente boas memórias do evento do ano passado e realmente gosto da atmosfera da cidade e a paisagem dos Andes. Gostaria de agradecer o prefeito Felipe Alessandri pelo apoio. O Parque O’Higgins é uma locação ideal para um evento internacional como o nosso”, completou.
 
O prefeito afirmou que procurou os residentes para a nova localização do traçado. “Estamos mudando a localização, aprendemos e ouvimos nossos vizinhos. Estamos falando com eles para suavizar os aspectos negativos que envolvem organizar o evento dentro do parque O’Higgins. O trabalho é feito durante o dia para manter o acesso aberto – as piscinas e áreas recreativas seguem operando”, encerrou.
 
A temporada 2018/19 da Fórmula E acontece na Arábia Saudita, no dia 15 de dezembro.