FE

Com carro azul e branco, NIO anuncia chegada de Dillmann para substituir Filippi na temporada 2018/19

Oliver Turvey tem contrato renovado, enquanto Luca Filippi se viu sem vaga. A NIO optou por trazer Tom Dillmann, que só atuou até aqui na Fórmula E como substituto na Venturi e agora ganha a primeira chance de fazer um ano completo
Warm Up / Redação GP, de Berlim
 O carro da NIO para a temporada 2018/19 (Foto: Reprodução/Twitter)
A NIO foi a próxima na fila de equipes anunciando carros e equipes para a temporada 2018/19 da Fórmula E. Em evento realizado na noite de segunda-feira (9) em Londres, a equipe fez duas importantes mudanças: a decisão de contratar Tom Dillmann como substituto de Luca Filippi e o anuncio de uma pintura mais clara, com tons de branco.
 
O anúncio de Dillmann, agora companheiro de Oliver Turvey, vem dias após o anuncio de que Filippi não teria contrato renovado. O francês chega com dez ePs de experiência, mas com um porém: depois de aparecer sempre como substituto na Venturi, Tom tem a primeira chance de disputar um campeonato inteiro.
 
“É um prazer fazer parte da NIO”, disse Dillmann. “Teremos alguns bons dias de testes, desenvolvendo nosso novo carro e construindo nossa relação. Eu gostei da competitividade e do profissionalismo na equipe e mal posso esperar por essa fase animadora da Fórmula E com a NIO”, seguiu.
Tom Dillmann e o carro da NIO (Foto: Reprodução/Twitter)
Dillmann pontuou em cinco das dez corridas que disputou, distribuídas ao longo de duas temporadas na Venturi. O quarto lugar no primeiro eP de Nova York de 2018 foi o melhor resultado. São número melhores que os de Filippi, que teve uma temporada de estreia das mais difíceis: um décimo lugar em Hong Kong rendeu o único ponto nas 11 aparições. Assim, Tom pode significar que Turvey deixe de ser o único capaz de pontuar com frequência.
 
A pintura do carro, por sua vez, traz diferenças nítidas em relação ao carro de 2017/18. O azul claro permanece, mas o azul escuro de antes foi substituído pelo branco. A pintura, aliás, é meio a meio: a dianteira é branca e a traseira é azul, com dégradé no meio.
 
A temporada 2018/19 da FE começa em 15 de dezembro. Esta é a data do eP de Ad Diriyah, na Arábia Saudita.