F3

Ticktum segura Vips e vence com apenas 0s057 de vantagem na corrida 3 da F3 Europeia em Norisring

Dan Ticktum pilotou na defensiva nas últimas voltas para garantir a vitória em Norisring. Segurando a pressão do segundo colocado, Juri Vips, o britânico terminou com apenas 0s057 de vantagem
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Dan Ticktum lidera em Norisring (Foto: FIA F3)

Era corrida em circuito de rua, mas o resultado foi de oval. Na terceira corrida da F3 Europeia em Norisring, disputada neste domingo (24), o britânico Dan Ticktum venceu após cruzar a linha de chegada com vantagem de apenas 0s057 sobre o segundo colocado, Juri Vips.
 
A vitória de Ticktum veio em uma prova que exigiu tanto da capacidade ofensiva quanto da defensiva. Dan largou em segundo, atrás de Marcus Armstrong, e lá ficou durante as primeiras voltas. A liderança trocou de mãos após uma bela ultrapassagem de Ticktum na curva 1 de Norisring. Armstrong também perderia posição para Vips, saltando de terceiro para segundo.
Dan Ticktum venceu em Norisring (Foto: FIA F3)

Em segundo, Vips virou a pedra no sapato de Ticktum. O estoniano usou as últimas voltas para encurtar a distância para o britânico, imprimindo pressão. Juri chegou a ensaiar uma ultrapassagem nos últimos metros, mas não teve sucesso.
 
Alheio à briga pela vitória, Armstrong completou o pódio. Guan Yu Zhu, Jehan Daruvala, Ralf Aron, Robert Shwartzman, Mick Schumacher, Enaam Ahmed e Ferdinand Habsburg completaram a zona de pontos.
 
O campeonato ainda de Armstrong na liderança, mas pela menor das vantagens – o líder tem 101 pontos, enquanto Ticktum soma 100. O próximo capítulo da disputa entre os dois é na rodada tripla de Zandvoort, em julho.