F3

Shwartzman sobra na corrida 3 em Hockenheim e encerra temporada da F3 Europeia com vitória

Robert Shwartzman dominou a última corrida da temporada 2019 da F3 Euro. O piloto russo colocou 10s5 de vantagem para o companheiro de Prema e campeão Mick Schumacher e fechou o calendário com chave de ouro em Hockenheim
Warm Up / Redação GP, RIO DE JANEIRO
 Robert Shwartzman (Foto: Reprodução/Twitter)
A F3 Euro voltou para a pista neste domingo (14) para encerrar a temporada 2018. Após Mick Schumacher conquistar o título no sábado, foi Robert Shwartzman quem dominou e saiu com uma das vitórias mais tranquilas do campeonato. 
 
Shwartzman contou com erros do campeão e companheiro de Prema para abrir uma vantagem que terminou em 10s5 para ganhar a segunda corrida dele na temporada - ambas nas últimas duas etapas.
 
"Mantive meus pneus jovens para essa corrida porque larguei na pole, então eu tive a vantagem sobre Mick. Ele estava bem perto na curva um, mas eu segurei e comecei a ganhar ritmo e escapei", afirmou depois da corrida. 
 
"Dava para ver os caras brigando atrás, mas o carro estava tão bom e não teve nada de desgaste de pneus. Eu estava aproveitando", falou.
Robert Shwartzman (Foto: Reprodução/Twitter)
O campeão Schumacher errou na curva um ambas as vezes e não apenas se afastou da liderança como permitiu a aproximação de Alex Palou e Ralf Aron, mas os três acabaram exatamente nesta sequência. 
 
Dan Ticktum ficou com a quinta colocação, com Guan Yu Zhou, Ferdinand Habsburg, Jonathan Aberdei, Enaam Ahmed e Jüri Vips encerrando o top-10.