F3

Schumacher lidera de ponta a ponta e volta a vencer na corrida 1 da F3 Europeia em Misano

Depois de largar da pole, Mick Schumacher só precisou trabalhar para evitar ataques de Marcus Armstrong. O alemão alcançou a terceira vitória no espaço de cinco corridas da temporada da F3 Europeia
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Mick Schumacher venceu em Misano (Foto: FIA F3)
A rodada tripla da F3 Europeia em Misano começou com uma vitória das mais fáceis de Mick Schumacher. O piloto alemão, filho de Michael, aproveitou a pole-position para liderar todas as voltas deste sábado (25) para ir ao alto do pódio pela terceira vez em 2018.
 
É verdade que Schumacher nunca abriu grande vantagem na liderança, cruzando a linha de chegada com apenas 2s de folga, mas nunca precisou de fato se defender em uma briga por posição. Marcus Armstrong, companheiro de equipe e segundo colocado, se contentou com um resultado importante na briga pelo título.
 
“O potencial sempre existiu, mas inicialmente pareceu que a gente não ia aproveitar ao máximo”, disse Schumacher. “Mas de Spa para cá as coisas estão indo bem e eu estou feliz por mostrar o que posso alcançar nas corridas. Hoje eu abri vantagem na largada e desde a primeira volta só administrei”, seguiu.
Mick Schumacher venceu em Misano (Foto: FIA F3)
O pódio ainda contou com o russo Robert Shwartzman em terceiro. Guanyu Zhou, quarto, fechou um raro 1-2-3-4 da Prema. A zona de pontos ainda contou com Jüri Vips, Dan Ticktum, Ralf Aron, Álex Palou, Jehan Daruvala e Jonathan Aberdein.
 
Nas últimas cinco corridas da F3 Europeia, Schumacher venceu três. O resultado deixa o alemão em quarto no campeonato, 37 pontos distante do líder Ticktum. A maior preocupação do britânico é Armstrong, agora apenas 8 pontos atrás.
 
As últimas duas corridas da rodada tripla de Misano acontecem no domingo.