F3

Schumacher chega em 2º e conquista título da F3 Europeia em Hockenheim. Vips vence corrida 2

Mick Schumacher se recuperou do revés na primeira corrida da final e, chegando em segundo, garantiu o título da F3 Euro na corrida 2. O estoniano Jüri Vips venceu a prova
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Mick Schumacher (Foto: FIA F3)
Mick Schumacher é o grande campeão da temporada 2018 da F3 Europeia. Neste sábado (13), após uma primeira corrida complicadíssima envolvido em acidentes, o alemão fez uma segunda prova jogando com o regulamento. Largou em segundo e por lá ficou, apenas cercando Jüri Vips e, com os 18 pontos, garantiu o caneco.
 
Vips, com a quarta vitória em 2018, subiu para o terceiro lugar no campeonato e ainda tem chances matemáticas de ser vice-campeão. Seu compatriota, o mais experiente Ralf Aron, também foi ao pódio no terceiro lugar.

Dan Ticktum fez o que deu, mas a distância para o rival alemão era muito grande. Além dos 39 pontos de desvantagem, o britânico saiu apenas de 15º no grid e, por mais que tenha feito boa corrida, parou na sétima colocação.
Mick Schumacher foi campeão da F3 Europeia (Foto: Reprodução/Twitter)
A segunda corrida foi bem mais morna que a primeira, que teve um festival de bandeiras amarelas. Desta vez, os pilotos se comportaram bem mais, apesar do ímpeto de Ticktum vindo do fundo do grid. 

Jehan Daruvala chegou no quarto lugar, com Robert Schwartzman e Fabio Scherer também completando a corrida na frente de Ticktum. O top-10 ainda teve Álex Palou, Jonathan Aberdein e Nikita Troitskiy.

Schumacher tem 19 anos e fazia sua segunda temporada completa na F3 Europeia. O alemão venceu oito corridas, sendo cinco delas de forma consecutivas. 
 
Apesar de ter sido sondado pela Toro Rosso e ter tido a possibilidade de subir direto para a F1, o jovem alemão já deixou claro que tem interesse de fazer, primeiro a F2, seu provável destino em 2019.