F3
19/08/2017 08:14

Samaia domina e conquista pole-position para primeira corrida da F3 Brasil em Santa Cruz do Sul

Líder do campeonato, Guilherme Samaia não deu chances a ninguém em Santa Cruz do Sul e conquistou o direito de largar da posição de honra do grid na primeira corrida da rodada dupla gaúcha da F3 Brasil
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Guilherme Samaia cravou a pole da primeira corrida da F3 Brasil em Santa Cruz (Foto: Dudu Leal)

Uma vez mais, Guilherme Samaia se impôs no grid da F3 Brasil. Nesta sexta-feira (18), o piloto da Cesário F3 confirmou o favoritismo e, com o tempo de 1min12s249, cravou a pole-position para a primeira corrida da rodada dupla da F3 Brasil na pista de Santa Cruz do Sul, palco neste fim de semana da quinta etapa da temporada 2017.
 
Líder do campeonato, Samaia, que já havia dominado os treinos livres, conquistou a posição de honra do grid pela terceira vez no ano. Quem conquistou o lugar ao lado de Samaia na primeira fila foi Giuliano Raucci, da RDC Motorsport, terceiro colocado na tabela de classificação. Herman Palazzo vai sair do terceiro posto do grid.
 
“Fiz a classificação sentindo um pouco de dor no pulso por causa da batida, perdi algum tempo por causa disso, mas dei o meu melhor. Consegui quatro décimos ainda e foi o suficiente para largar na frente. Neste sábado, vamos manter o ritmo. Confio em uma boa prova”, disse Samaia, lembrando do acidente que sofreu durante a terceira sessão de treinos. 
Guilherme Samaia cravou a pole da primeira corrida da F3 Brasil em Santa Cruz (Foto: Dudu Leal)

Na categoria Academy, Igor Fraga também dominou os rivais e fez o melhor tempo do treino classificatório, mas parte em quinto no geral. 
 
As duas corridas da F3 acontecem neste sábado, sendo a primeira a partir das 9h30 (de Brasília). A segunda tem largada marcada para as 11h55. A ordem de partida vai obedecer à inversão de posições dos seis primeiros no resultado da prova inicial. 
 
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA