F3

Norris volta a vencer na corrida 3 em Nürburgring e dispara na liderança da F3 Europeia. Piquet é 14º

Lando Norris cruzou a linha de chegada apenas 0s8 na frente de Jake Hughes, mas deu um grande passo rumo ao título da F3 Europeia. Com 150 pontos ainda em jogo, Norris tem vantagem de 73 para Maximilian Günther, vice-líder
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Lando Norris (Foto: FIA F3)

Lando Norris segue dando passos largos rumo ao título da F3 Europeia logo na temporada de estreia. O piloto britânico venceu neste domingo (10) pela segunda vez na rodada tripla de Nürburgring. Mesmo que com vantagem mínima na pista, Norris confirmou o resultado que consolida de vez o favoritismo na briga pelo título.
 
Norris teve apenas 0s8 de vantagem para Jake Hughes, que já havia vencido a corrida 2 na Alemanha. Ralf Aron completou o pódio, também por perto – 2s2 atrás.
Lando Norris (Foto: FIA F3)

Mas o que realmente conta para Norris é ver Maximilian Günther em sétimo. O alemão é vice-líder e, com novo resultado mediano, permitiu que o britânico abrisse 73 pontos de vantagem. Joel Eriksson, outro que ainda sonha com a taça, foi oitavo e acabou em situação ainda pior.
 
Com 150 pontos ainda em jogo, Norris vive situação tranquila. Apenas uma série improvável de resultados parece capaz de derrotar o atual líder.
 
Situação oposta vive Pedro Piquet, que segue sofrendo para pontuar na F3. O brasileiro deu sequência ao fim de semana ruim e terminou em 14º. O brasileiro segue com 59 pontos na temporada, pintando em 13º na classificação.
 
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA