F3
02/07/2017 08:28

Norris se recupera de erro no sábado, 'distribui' ultrapassagens e vence corrida 2 da F3 Euro em Norisring

Lando Norris conseguiu se recuperar brilhantemente do erro grosseiro que cometeu no sábado. Ultrapassando como se não houvesse amanhã, limpou o caminho com quatro ultrapassagens para subir do quinto para o primeiro lugar e vencer em Norisring. Pedro Piquet voltou a ir bem e foi o sexto
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Lando Norris (Foto: F3 Euro)

Após o erro que custou ao menos o segundo lugar na corrida inicial do fim de semana, Lando Norris conseguiu se recuperar e venceu a segunda prova da F3 Euro em Norisring na manhã deste domingo (2). E foi com bastante ação que Norris conseguiu a vitória após largar no quarto lugar em chegar a ser o quinto colocado. No fim, uma sequência de ultrapassagens garantiu a vitória.
 
Norris largou e foi logo para cima de Maximilian Günther na tentativa de tomar a terceira posição, mas, incapaz de executar a passada, acabou vulnerável a Pedro Piquet, que foi mais feliz e surrupiou o quarto lugar. Mas Norris, piloto afilhado da McLaren, logo partiu para Piquet e recuperou o P4 com um mergulho no temido hairpin Dudzendteich.
 
Na liderança, o pole-position Ralf Aron comandava tranquilamente a prova com 1s de frente para Jake Hughes - exatamente quem teve a vitória tirada no sábado pelo erro grosseiro de Norris. Era apenas a volta 19 de 42 quando Günther, com problemas de freio, não conseguiu conter Lando. E logo em seguida, Norris também passou Hughes, dessa vez sem drama.
 
Atacado, Norris se segurou e fez uma tentativa para vencer a corrida. A seis voltas do fim, Norris tomou uma linha diferente na chicane depois da curva um e obrigou Aron a recuar. Ralf quis retomar em seguida, então atrasou a freada na Dutzendteich e acabou passando reto e não apenas deixando Norris escapar, mas abrindo caminho para Hughes agarrar a segunda colocação.
Não dá para dizer Norisring sem Norris (Foto: Reprodução/Lando Norris)
"É bom voltar ao alto do pódio após algumas corridas não tão legais. Não é o lugar mais simples para ultrapassar, especialmente se alguém está defendendo bem. Tive algumas boas batalhas, especialmente com Ralf", disse o vencedor.
 
Norris então seguiu para a vitória e Hughes para o segundo lugar, mas ainda não havia acabado para Aron. Günther atacou na curva um, e Aron novamente não conseguiu se manter no traçado. Líder do campeonato, Günther completou o pódio enquanto Jehan Daruvala foi o quarto colocado. Aron foi quinto, seguido por Piquet, Harrison Newey, Guan Yu Zhou, Callum Illott e Joel Eriksson encerrando o top-10.
 
Günther agora tem 218 pontos no campeonato e é seguido relativamente de perto por Eriksson, com 196. Com a vitória, Norris chega a 183 - junto com Illott, que tem 164, ainda podem vislumbrar uma chance de título.

POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU