F3
19/08/2017 13:31

Norris embala após vitória na corrida 1 e garante pole para provas 2 e 3 na F3 Euro em Zandvoort

Piloto britânico da Carlin alcançou o chamado 'hat-trick', conquistando todas as poles da F3 no final de semana. Agora, busca completar etapa perfeita, já que triunfou na corrida 1 neste sábado. Pedro Piquet sai em 15° e 9° nas provas de domingo
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Landon Norris (Foto: Reprodução/Twitter)

O final de semana da F3 Euro em Zandvoort, na Holanda, chegou ao final de sábado (19) sendo perfeito para Lando Norris. Ele, que já havia conseguido a pole para a corrida 1 na última sexta-feira, venceu a primeira prova da etapa e, em seguida, voltou à pista para garantir também as poles para as corridas 2 e 3, que serão realizadas no domingo.

Para conseguir o "hat-trick", Norris fez não só o melhor tempo geral no treino de 20 minutos, mas também o melhor segundo tempo - para a prova 3, vale para o grid de largada o segundo melhor tempo de cada piloto no treino.

O britânico da Carlin e apoiado pela McLaren na F1 fez 1min28s038 como melhor tempo geral, melhorando o tempo de 1min28s271 que havia conseguido antes da bandera vermelha causada por David Beckmann, que bateu na curva 10.

"Foi bom, mas também fui esperto em conseguir driblar não só a bandera vermelha para ir à pista, mas também a bandera amarela", disse ele após o treino.

Norris sai na frente em Zandvoort (Foto: Reprodução / Twitter)

Na prova 2, que abre o domingo em Zandvoort, Callum Ilott larga em 2°, enquanto Jake Hughes sai em 3°. Ilott esperava algo melhor: "Estávamos melhorando alguns problemas quando a bandeira vermelha surgiu, mas acabou não sendo tão ruim."

Já na prova 3, Ferdinand Habsburg sai logo atrás de Norris, como ocorreu na prova 1, enquanto Maximilian Gnther sai em 3°.¨Günther é o líder do campeonato, após conseguir a terceira colocação na prova 1, mas vê Norris apenas 8 pontos atrás: 291 a 283.

O brasileiro Pedro Piquet larga em 15° na prova 2 e, na prova que finaliza o final de semana, sai em 9°.

PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA