F3

Norris bate Habsburg por 0s012 e larga na frente na prova 1 da F3 Euro em Zandvoort. Piquet é 11°

Norris e Habsburg, companheiros de Carlim, “brincaram” no Twitter após a briga pela liderança no grid. Günther, líder da categoria, larga em 4° na prova 1
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Landon Norris (Foto: Reprodução/Twitter)

Lando Norris deu o primeiro passo do final de semana na busca pro alcançar Maximilian Günther na briga pelo título da F3 Euro. Nesta sexta (18), ele conquistou a pole da prova 1 da categoria em Zandvoort, que será disputada no próximo sábado.

Norris bateu seu companheiro de Carlim, Ferdinand Habsburg, por apenas 0s012: fez a melhor volta do treino com 1m28s362, contra 1m28s374 do segundo colocado.

A briga pela pole, aliás, acabou em "brincadeira" no Twitter. Habsburg, após o treino, publicou a foto de seu carro com a legenda "Primeira vez na primeira fila. Mal posso esperar pela visão limpa amanhã", no que Norris respondeu: "Não sabia que meu carro estava 'limpo'", fazendo trocadilho com a palavra "clear", em inglês.

Atrás deles, na segunda fila, vem quem briga com Norris pelo título da categoria. Joel Eriksson, terceiro no campeonato, larga na mesma posição; Günther, o líder, larga em 4°.

O brasileiro Pedro Piquet foi o melhor de sua equipe, a Van Amersfoort Racing, e largará em 11°, após alcançar 1min28s908.

A largada para a prova 1 em Zandvoort está marcada para 5h05 de sábado (19).

PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA