F3

Mick Schumacher vence em Nürburgring e se aproxima de Ticktum na briga pelo título da F3 Euro

Filho de Michael Schumacher, Mick triunfou na corrida 1 da F3 Euro em Nürburgring neste sábado (8) e se aproximou do Dan Ticktum na classificação geral - faltam 8 corridas, divididas em três etapas
Warm Up, de Cascavel / FELIPE NORONHA, de Cascavel
 Mick Schumacher no topo do pódio do circuito que consagrou o pai na Alemanha (Foto: FIA F3 Euro)
A corrida 1 da rodada tripla da F3 Euro em Nürburgring, neste sábado (8), teve vitória de Mick Schumacher - o que aproxima o alemão da briga pelo título, assumindo a vice-liderança atrás de Dan Ticktum (que foi ao pódio com a terceira colocação).

Schumacher assumiu a liderança logo na primeira curva da prova, ultrapassando o pole Robert Schwartzman, companheiro de Prema. Na mesma curva 1, um acidente forçou a ida do safety-car para a pista. Logo após sua saída, Schumacher conseguiu abrir vantagem sobre o restante do grid para vencer.
Mick Schumacher confirma mais uma vitória na temporada da F3 Europeia (Foto: FIA F3 Euro)
Já Ticktum fez boa manobra sobre Ralf Aron, que havia ultrapassado o britãnico na largada, para recuperar a terceira colocação na qual havia largado e mantê-la até o fim.

O líder do campeonato ainda conseguiu pressionar Schwartzman até a última curva, mas não pôde passar o rival.
Mick Schumacher festeja mais uma vitória na F3 Europeia neste sábado (Foto: FIA F3 Euro)
Ticktum foi, assim, a 237 pontos na temporada, com oito corridas, divididas entre três etapas, faltando. Schumacher foi a 211 pontos, com Júri Vips colado logo a seguir, com 210.

O filho de Michael Schumacher pode subir à F2 já em 2019. Ele está em negociação com a ART e pode trocar de categoria após dois anos na F3 Euro.