F3
18/06/2017 11:30

Illott segura pressão na volta inicial e vence de ponta a ponta segunda corrida da F3 Euro em Hungaroring

Callum Illot se viu distante da liderança do campeonato após a corrida do sábado, mas recuperou certa proximidade neste domingo (18) ao vencer a corrida 2 da F3 Euro na Hungria. Atrás dele, o líder do campeonato, Maximilian Günther, foi sexto. Diferença entre os dois é de 26 pontos
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Illott comemora a vitória na manhã deste domingo na Hungria (Foto: FIA F3 Euro)

Calum Illott dominou completamente a segunda corrida da F3 Europeia no fim de semana na Hungria, na manhã deste domingo (18). E durante 21 das 22 voltas, Illott sequer foi ameaçado. A vitória aproximou o inglês da liderança do campeonato após a prova do sábado ter afastado - agora são 26 pontos atrás de Maximilian Günther e o terceiro lugar na classificação.
 
O ataque a Illott aconteceu mesmo no começo da primeira volta, logo após a largada, quando Joel Eriksson investiu em tentar ultrapassar. Mas não aconteceu. Na frente, Callum foi abrindo e terminou 8s6 antes do sueco que ocupa o segundo posto do campeonato. 
 
"A largada não foi minha melhor, e Joel me desafiou nas duas curvas iniciais. Mas depois eu abri vantagem", contou. "Esperávamos que os pneus piorarem, mas eles renderam melhor do que esperávamos. Deu para andar rápido a corrida inteira", afirmou.
 
Eriksson, por sua vez, não abriu tanto porém jamais foi incomodado. Chegou tranquilo no segundo posto. Já Guan Yu Zhou, terceiro colocado, teve de segurar o ataque de Jake Hughes nas voltas finais. Para sorte de Zhou, Hughes não achou um espaço para mergulhar e, assim, se contentou em ser o quarto.
Callum Illott radiante pela vitória (Foto: F3 Euro)
David Beckmann fez algo mais impressionante: ultrapassou Günther, líder do certame, para terminar em quinto. Günther foi sexto, seguido por Joey Mawson, Jehan Daruvala, Mick Schumacher e Ferdinand Habsburg. Pedro Piquet foi o 13º, enquanto o então vice-líder do campeonato Lando Norris teve uma etapa problemática e foi apenas o 14º. 
 
O fim de semana da F3 Euro termina ainda este domingo com a terceira corrida. 
 
O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?