F3

Günther vence segunda do dia em Pau e vira líder da F3 Europeia. Piquet pontua e Schumacher fica em 12º

Alemão venceu duas corridas e foi ao pódio nas três provas do fim de semana no Sul da França. Piquet voltou a pontuar e Schumacher termina em 12º
Warm Up / Redação GP, de Jacareí
 Maximilian Günther (Foto: FIA F3)
 

Parece que este fim de semana foi mesmo iluminado para Maximilian Günther na F3 Europeia. O alemão venceu mais uma corrida em Pau e garantiu seu terceiro pódio em três corridas na cidade do sul da França. Como consequencia, o piloto saltou para a liderança do campeonato após nove corridas realizadas.
 
Lando Norris largou na frente do grid e construiu uma boa vantagem ao longo da prova. Mesmo depois da entrada do safety car na pista em razão do acidente de David Beckmann, o britânico continuou firme na liderança e parecia que ia vencer após chegar em segundo lugar nas duas primeiras corridas de Pau.
Maximilian Günther (Foto: FIA F3)

A história da prova tomou outro rumo quando o carro de Norris sofreu com a quebra de suspensão dianteira. O resultado foi o impacto contra o muro restando nove voltas para o fim da prova. Em segundo, Günther não desperdiçou a chance e guiou até sua segunda vitória no dia e terceiro pódio em Pau.
 
Callum Ilott colocou mais um carro da Prema no pódio com o segundo lugar da corrida. Ralf Aron saiu de sexto e terminou a corrida no pódio com o terceiro lugar. 
 

Harrison Newey terminou a prova na quarta posição, seguido de Joel Eriksson na quinta colocação. O resultado do sueco, que venceu a corrida do sábado em Pau, o colocou na segunda posição da tabela de classificação junto com Norris.
 
O brasileiro Pedro Piquet voltou a pontuar fechando a corrida na oitava posição. Mick Schumacher foi apenas o 12º colocado na prova. A próxima etapa da F3 Europeia acontece em Hungaroring, na Hungria, no fim de semana dos dias 17 e 18 de junho.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN