F3

Günther vence em Pau e Norris assume a liderança da F3 Europeia. Piquet e Schumacher ficam fora dos pontos

Maximilian Günther ultrapassou Lando Norris na primeira curva e teve trabalho para segurar as investidas do rival para retomar a ponta da prova. Joel Eriksson abandonou restando quatro voltas para o fim da prova. Mick Schumacher e Pedro Piquet desta vez não pontuaram
Warm Up / Redação GP, de Jacareí
 Maximilian Günther festeja a vitória em Pau neste domingo (Foto: FIA F3 Europeia)
 

A segunda corrida da F3 Europeia deste fim de semana em Pau, no Sul da França, foi decidida logo no início. Maximilian Günther ultrapassou Lando Norris ainda na primeira curva e teve trabalho para segurar as investidas do britânico nas voltas iniciais. Apesar disso, o alemão conseguiu se manter na primeira posição e abriu vantagem sobre o rookie. Norris terminou em segundo, seguido de Callum llott, que fechou o pódio na manhã deste domingo (21).
 
Apesar de não conseguir vencer a corrida deste domingo, a segunda posição já foi o suficiente para que Norris assumisse a liderança do campeonato. Isso porque o sueco Joel Eriksson, que venceu no último sábado, não completou a prova em razão de uma batida restando quatro voltas para o fim da corrida. 
Maximilian Günther cruza a linha de chegada e vence em Pau neste domingo (Foto: FIA F3 Europeia)
Antes disso, o sueco também pressionou Ilott durante as primeiras voltas de corrida, mas também não obteve o sucesso esperado. Harrison Newey, filho do 'mago da aerodinâmica' Adrian Newey, concluiu a prova em quarto, herdando a posição de corrida de Eriksson após seu abandono de prova.
 
Ralf Aron, Jake Hughes, Nikita Mazepin, Ferdinand Habsburg, Jehan Daruvala e Jake Dannis foram os pilotos que completaram a prova na zona de pontuação depois de 29 voltas. Mick Schumacher foi o 11º colocado, enquanto que o brasileiro Pedro Piquet concluiu a prova apenas em 13º lugar.

A rodada nas ruas de Pau vai terminar na tarde deste domingo com a disputa da terceira corrida do fim de semana. Norris larga na pole e vai ter Günther ao seu lado, com Callum Ilott e Joel Eriksson formando a segunda fila do grid. Pedro Piquet vai partir da mesma 13ª que terminou a segunda corrida do fim de semana, três posições à frente de Schumacher.
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN