F3

Günther domina, vence corrida 1 na Hungria e vira líder da F3 Europeia. Schumacher é nono e Piquet abandona

Alemão não tomou conhecimento dos adversários, fez a pole-position e também conseguiu a melhor volta da prova. Com três vitórias nesta temporada, Maximilian Günther assumiu a ponta do campeonato
Warm Up / Redação GP, de Jacareí
 Maximilian Günther festeja a vitória na prova deste sábado na Hungria (Foto: FIA F3 Euro)

Após dominar os treinos classificatórios, o alemão Maximilian Günther confirmou o favoritismo ao largar na pole-position e vencer a primeira prova do fim de semana da F3 Europeia, em Hungaroring, neste sábado (17). O segundo lugar ficou com Jake Hughes, seguido de Jehan Daruvala, fechando o top-3.
 
A vitória do piloto da Prema Powerteam veio com tranquilidade. Logo no início, Günther confirmou a primeira posição após a largada e aos poucos abriu vantagem sobre os demais para vencer a prova. Além disso, o alemão conseguiu também a melhor volta do dia e fechou esta primeira corrida na liderança do campeonato, sendo a terceira vitória seguida dele nesta temporada, consolidando uma grande arrancada.
 
Hughes foi ao pódio pela segunda vez, fato que aconteceu apenas na segunda corrida de Silverstone. O indiano Jehan Daruvala também subiu ao pódio pela segunda vez na temporada, mas para isso precisou segurar as investidas de Joey Mawson, quarto colocado. O australiano já havia conseguido uma bela ultrapassagem sobre Callum Llott e tentou o pódio até o fim.
Em grande fase, Günther vence a terceira seguida e vira líder da F3 Europeia (Foto: FIA F3 Euro)
O britânico Harrison Newey terminou a prova em sexto lugar, seguido de Guanyu Zhou e Lando Norris, em sétimo e oitavo lugar, respectivamente. Norris, vencedor de duas provas neste ano, não teve um bom início e perdeu algumas posições, mas se recuperou no fim sem conseguir estar entre os primeiros colocados. Mick Schumacher ficou em nono lugar.
 
Antes desta prova, o então líder do campeonato era Joel Eriksson, que nos treinos classificatórios ficou apenas com o 17º lugar. Entretanto, ainda conseguiu fechar a prova na zona de pontuação em décimo lugar. Pedro Piquet não teve muita sorte. Na sexta volta, o brasileiro se envolveu em um incidente e perdeu cinco voltas por ter que entrar nos boxes para colocar uma nova asa traseira. Com 12 voltas, o piloto da Van Amersfoort abandonou a prova.
O CANADÁ É PARA HAMILTON O QUE MÔNACO FOI PARA SENNA?