F3

Ex-chefe vê Mick Schumacher mais preparado que Verstappen: “Não é tão louco e usa a cabeça”

Frits Van Amersfoort foi chefe de equipe de Mick Schumacher e de Max Verstappen - do primeiro na F4 Alemã e, do segundo, na F3 Europeia. Assim, pode comparar os dois jovens pilotos: e acha que o alemão está mais preparado para ser grande na F1 que o holandês
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Mick Schumacher no topo do pódio do circuito que consagrou o pai na Alemanha (Foto: FIA F3 Euro)


Mick Schumacher conquistou neste ano a F3 Europeia e deu mais um passo no caminho para repetir a carreira do pai , Michael, e chegar à F1. Mas antes de qualquer comparação com o heptacampeão do mundo, há quem prefira analisá-lo pensando em outro piloto.

É o caso de Frits Van Amersfoort, dono da equipe homônima, que teve tanto Schumacher na F4, como Max Verstappen na F3 Euro. Desta forma, o dirigente se sente à vontade para compará-los.

Foi o que ocorreu nesta terça-feira (6). Para o ex-chefe de ambos, Schumacher tem uma vantagem importante sobre Verstappen.

"Existem muitos pilotos que pensam que devem fazer as coisas a sua maneira. Mick sempre demonstrou que quer aprender. É alguém que trabalha muito, não é tão louco como como Max. Ele usa a cabeça", declarou, durante entrevista à TV alemã Sport 1.

"Sua fortaleza é querer ganhar corridas, e ele as ganha com a mente", seguiu.
Mick Schumacher (Foto: FIA F3)
"Provavelmente aprendeu com seu pai que nas corridas não se pode apenas pilotar, também tem que trabalhar duro, por isso está na posição em que está agora", finalizou Van Amersfoort.

Enquanto Verstappen, aos 21 anos, será o piloto número 1 da Red Bull na F1 em 2019, Mick Chumacher ainda não decidiu seu passo no próximo ano, quando completará 20 anos.

Diferentemente do holandês, porém, o alemão deve se mudar para a F2, categoria que Vestappen pulou para chegar à F1.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.