F3

Eriksson vence primeira corrida em Pau na F3 Europeia. Piquet e Schumacher terminam nos pontos

Sueco Joel Eriksson teve de segurar o estreante britânico Lando Norris para garantir mais uma vitória na temporada da F3 Euro. Pedro Piquet ficou em sétimo e Mick Schumacher em nono lugar
Warm Up / Redação GP, de Jacareí
 Joel Eriksson venceu a primeira corrida da F3 Euro em Pau (Foto: Reprodução)
 

Joel Eriksson teve trabalho para vencer a primeira corrida do fim de semana, nas ruas do circuito de Pau, na terceira rodada tripla da F3 Europeia em 2017. Largando em terceiro, o sueco teve de segurar o estreante Lando Norris até o final em uma corrida decidida por 0s243.
 
A prova começou com Callum Ilott e Lando Norris na primeira fila, mas não durou muito após a largada. O pole teve que abandonar a corrida francesa depois de quebrar a suspensão dianteira esquerda do carro, em um incidente, logo no início da prova.
 
Antes disso, Eriksson tornou-se o líder da corrida com uma ultrapassagem sobre Norris. Na quinta volta, o safety-car entrou na pista depois de um acidente com o chinês Guanyu Zhou. A corrida retornou ao normal apenas na volta número 11.
Largada da primeira corrida da F3 Euro em Pau (Foto: F3 Euro/Reprodução)

Eriksson continuou líder tranquilamente por mais seis voltas. Algumas gotas de chuva começaram a cair sob o traçado, e Jake Hughes não conseguiu evitar um acidente e abandonou. Pouco depois, Joey Mawson e Jake Dennis também deixaram a corrida. Tudo isso fez com que o safety-car entrasse novamente na pista.  
 
Com duas voltas para o fim, a corrida foi retomada com Eriksson na ponta seguido de Norris, com pouca diferença em segundo lugar. O sueco precisou manter a concentração para frear o rookie britânico e vencer a primeira prova do fim de semana. O terceiro lugar ficou com Maximilian Gunther, seguido de Nikita Mazepin e Ralf Aron, ambos da HitechGP.
Joel Eriksson venceu a primeira corrida da F3 Euro em Pau (Foto: Reprodução)
Ainda na zona de pontuação terminaram a prova Harrison Newey, o brasileiro Pedro Piquet, Ferdnad Habsburg, Mick Schumacher e Jehan Daruva. A F3 Europeia tem mais duas corridas neste domingo em Pau.
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN