F3
24/09/2017 07:47

Eriksson leva corrida 2 da F3 na Áustria. Norris chega em segundo e pode ser campeão ainda neste domingo

Piloto da Motopark não foi pressionado por Lando Norris, que preferiu garantir a segunda colocação para aumentar vantagem sobre Maximilian Gunther e se aproximar de conquistar o título da temporada da F3 Euro
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Joel Eriksson

A corrida 2 da F3 Europeia no circuito de Spielberg, na Áustria, foi vencida neste domingo (24) por Joel Eriksson. Mas a celebração foi de Lando Norris, que abriu novamente vantagem sobre Maximilian Gunther, graças ao segundo lugar na prova, e deve se tornar campeão da categoria ainda neste domingo, na corrida 3.

O pupilo da McLaren fez prova tranquila, optando por não pressionar Eriksson, consciente de que levar seu Carlin para o final na segunda colocação era o suficiente para abrir 84 pontos sobre Gunther, que terminou apenas em oitavo.

Com essa diferença, Norris só não é campeão da temporada neste domingo se Gunther conseguir tirar 10 pontos da diferença na corrida 3.
Lando Norris (Foto;: F3)
Já Eriksson venceu a prova de ponta a ponta, após sair na pole. O sueco defendeu bem a investida inicial de Norris na largada e, quando o britãnico preferiu não brigar com o líder, manteve vantagem de 1s paera vencer, sem que Norris tentasse se aproximar.

Nikita Mazepin fechou o pódio. Callum Ilott, que venceu a corrida 1, foi o quarto, seguido por Jehan Daruvala.
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA