F3
03/06/2017 20:12

Em etapa perfeita, Samaia vence duas corridas da F3 Brasil em Curvelo e dispara no campeonato

Guilherme Samaia fez barba, cabelo e bigode em Curvelo. O piloto da Cesário liderou do começo ao fim na corrida 1, mas também fez ultrapassagens na corrida 2
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Largada da F3 Brasil em Curvelo (Foto: Luca Bassani)
 

O sábado (3) da F3 Brasil em Curvelo teve dono: Guilherme Samaia, líder absoluto do campeonato em 2017. O piloto da Cesário não só conseguiu a pole da corrida 1 e partiu para uma vitória tranquila como também fez ultrapassagens certeiras na corrida 2, anulando o efeito do grid invertido e vencendo mais uma.
 
Na primeira corrida, Samaia teve Giuliano Raucci e José Artur Fortunato como companheiros de pódio – ambos mais de 30s atrás. Na segunda, Fortunato e Raucci trocaram de posição, mas também fecharam o dia com um pódio duplo.
Guilherme Samaia (Foto: Luca Bassani)
O resultado deixa Samaia com 80 pontos somados, quase o dobro do segundo colocado – Murilo Coleta, parado nos 45 depois de uma rodada dupla problemática. Nessa toada, começa a fica difícil de acreditar que o piloto vai deixar o título escapar. Mas a concentração ainda é necessária.

“É não olhar para trás, focar no meu e buscar o melhor desempenho que consigo fazer, sempre melhorando minha guiada para dar sequencia a minha carreira na Europa”, disse Samaia. “Vamos continuar puxando para melhorar minha tocada, o carro a equipe. O mais importante é eu me divertir. Só tenho a agradecer a Deus por competir aqui e lá fora, e por viver meu sonho”, concluiu.
 
A próxima etapa da F3 Brasil é em 1º de julho. A categoria parte para Goiás, no circuito de Goiânia.
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500