F3
03/06/2018 14:10

Ahmed fecha domingo dominante em Hungaroring com segunda vitória e amplia vantagem na ponta da F3 Europeia

Enaam Ahmed conquistou a sua segunda vitória da temporada em Hungaroring neste domingo (3). A terceira corrida do fim de semana fechou a etapa em Budapeste e consolidou o inglês na liderança do campeonato, com 83 pontos, 18 à frente do segundo colocado, Guan Yu Zhou
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Enaam Ahmed vence pela segunda vez no dia em Hungaroring (Foto: FIA F3)

Enaam Ahmed, talentoso britânico de origem paquistanesa, viveu um domingo (3) de ouro em Hungaroring, no dia que completou a segunda etapa da temporada 2018 da F3 Europeia. Depois de ter vencido horas antes sua primeira corrida na categoria, o piloto da Hitech repetiu o êxito e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato com o triunfo na prova derradeira do fim de semana no circuito magiar.

Ahmed iniciou a prova novamente na pole-position, fugindo do confronto entre Marcus Armstrong e Daniel Ticktum. O neozelandês teve a suspensão quebrada em um toque com o piloto da Motopark e abandonou a corrida logo na primeira volta.
 
Logo atrás, na curva 4, vários toques comprometeram a prova do pelotão da frente. Alex Palou, Ben Hingeley e Ferdinand Habsburg se envolveram em incidentes, e todos encerraram o fim de semana mais cedo, com exceção do austríaco da Carlin.
Enaam Ahmed vence pela segunda vez no dia em Hungaroring (Foto: FIA F3)
No recomeço da prova, logo após os abandonos, Ahmed abriu vantagem para garantir a liderança, enquanto Ticktum e Schumacher eram os próximos na pista. Sendo ameaçado por Jüri Vips, o alemão da Prema, filho de Michael Schumacher, passou algumas voltas se defendendo, até recuperar a tranquilidade e assegurar o pódio.
 
O máximo que o jovem piloto da Red Bull conseguiu, após a quebra na corrida 2, foi o segundo lugar. O britânico tentou, sem sucesso, perseguir Ahmed para alcançar a liderança e teve que se contentar com a posição, que lhe garantia um pódio. Mesmo sem o resultado esperado, o piloto vai para a terceira etapa da F3 com uma jornada razoável: duas poles, uma vitória na primeira corrida e um pódio.
 
Ahmed, Ticktum e Schumacher comemoraram o fim da etapa húngara do alto do pódio. No top-10, Vips recebeu a bandeirada em quarto, seguido de Zhou, Fenestraz, Ralf Aron, Jonathan Aberdein, Nikita Troitckii e Fabio Scherer.
 
A F3 Europeia segue agora para Norisring, na Alemanha, e tem provas entre os dias 24 e 26 de junho, seguindo o DTM como evento suporte do fim de semana em circuito cravado em ruas de Nuremberg. 
PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?