F2

Sette Câmara revela problema na embreagem na largada e celebra pódio no Bahrein: “Estou satisfeito”

Sérgio Sette Câmara largou na oitava posição e caiu para 13º ainda na primeira volta, mas fez grande exibição, escalou o pelotão ao longo da prova e fechou no terceiro lugar, conquistando um importante pódio no começo da temporada

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas


Sérgio Sette Câmara teve um início positivo na abertura temporada 2019 da F2, que aconteceu no Bahrein, neste sábado (30). Após largar na oitava posição e cair para 13º ainda na primeira volta, o brasileiro da Dams fez uma ótima corrida de recuperação e fechou a prova no terceiro lugar.

Sette Câmara comemorou o bom desempenho apresentado em Sakhir e revelou que um problema na embreagem prejudicou a sua primeira volta, mas que isso o motivou a se concentrar para escalar o pelotão ao longo da prova.

“Fiz uma corrida muito boa. Eu sabia que nosso carro estava rápido e devo isso ao grande trabalho que nossa equipe tem feito desde os testes da pré-temporada", disse Sette Câmara.

"Tive um problema na embreagem que ainda não sei precisar exatamente o que aconteceu, preciso analisar a telemetria. Isso me fez perder cinco posições na largada. Mas, me mantive concentrado e, daí por diante, procurei guiar sempre no limite e sem cometer erros", completou.
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA Fórmula 2)
Com ultrapassagens nas voltas finais, o brasileiro ficou atrás apenas de Nicholas Latifi e Luca Ghiotto. Ele se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado. Na corrida de domingo, Sette Câmara largará em sexto, a frente dos outros membros do pódio de hoje.

"No geral, estou satisfeito porque terminei no pódio e, mais do que isso, garanti 15 pontos para o campeonato”, finalizou.

A segunda corrida da F2 no Bahrein acontecerá neste domingo, a partir das 08h15 (horário de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.