F2

Sette Câmara minimiza tempo de voltas e vê “dever cumprido” em pré-temporada de estreia pela DAMS

Perto de começar mais uma temporada na F2, pela primeira vez defendendo a DAMS, Sérgio Sette Câmara encerrou a pré-temporada nesta quinta-feira (7) após mais de 200 voltas anotadas na segunda semana de testes. O oitavo lugar, para ele, fica em segundo plano em relação ao programa completo

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A pré-temporada da Fórmula 2 terminou nesta quinta-feira (7) após seis dias de atividades divididos por duas semanas. Sérgio Sette Câmara terminou os três dias de testes na semana em Barcelona - os primeiros dias foram em Jerez - com 212 voltas. Neste último dia, terminou na oitava colocação, mas à frente do companheiro de DAMS.
 
Sette Câmara vai se acostumando à DAMS enquanto Nicholas Latifi, companheiro dele na equipe francesa, já estava lá no ano passado. Por isso, o piloto - que chegou inclusive a liderar o treino da quarta-feira - diminui a tabela de tempos e exalta o programa completo: 986 km rodados em três dias. 
Sérgio Sette Câmara (Foto: Dutch Photo Agency | Divulgação)
“As situações de testes são muito frágeis para se definir a real condição de cada competidor para a temporada. Não existe vistoria e, a cada momento, as condições da pista e dos pneus variam muito de box para box", avaliou. 
 
"Saio daqui com a sensação de dever cumprido. Realizamos tudo o que estava em nosso cronograma, o carro está pronto e agora vou me preparar bem para abertura do Campeonato, em simulador, e seguir confiante para o Bahrein”, encerrou o piloto de 20 anos.
 
A temporada da F2 começa no último fim de semana de março, direto do Bahrein.