F2
08/07/2018 15:10

Reserva da Haas, Ferrucci é suspenso por duas etapas na F2 por bater de propósito em companheiro Maini

Santino Ferrucci se irritou e deu um totó na traseira de Arjun Maini ao fim da corrida 2 da F2 em Silverstone. Pelo incidente proposital, Ferrucci perde as rodadas duplas de Hungaroring e Spa-Francorchamps. Curiosamente, os dois são reservas da Haas
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Santino Ferrucci e Arjun Maini (Foto: FIA F2)


Santino Ferrucci vai perder duas etapas da temporada da F2 – e pelo pior motivo possível. O americano foi considerado culpado por bater no companheiro Arjun Maini logo após a bandeira quadriculada da corrida 2 em Silverstone, neste domingo (8). Por causar um acidente intencional, Ferrucci está proibido de participar das rodadas duplas de Hungaroring e Spa-Francorchamps.
 
“Após o contato com Maini na volta de retorno aos boxes, ficou determinado que Ferrucci bateu de forma deliberada no companheiro de equipe, infringindo o Regulamento Esportivo”, disse a F2, através de comunicado. “Após os comissários ouvirem da equipe que foi um acidente premeditado, Ferrucci foi chamado para ser ouvido, mas se recusou a atender. Como consequência, o americano está suspenso das próximas duas etapas da FIA Formula 2, perdendo as corridas de Budapeste e Spa-Francorchamps, e recebendo uma multa de € 60 mil [R$ 272 mil]."
Santino Ferrucci atinge Arjun Maini por trás (Foto: Reprodução/Twitter)
Ferrucci estava irritado com a postura de Maini ao longo da prova, por incidentes ainda não esclarecidos. O americano tocou de leve na traseira do indiano, que reagiu pelo rádio dizendo que o companheiro “não tem cérebro” e “deveria ser banido”.
 
Ferrucci, americano, é piloto reserva da Haas na F1. Como titular, o piloto disputa a segunda temporada na F2, tendo um sexto lugar como melhor resultado. Santino também participou da rodada dupla de Detroit da Indy, substituindo o machucado Pietro Fittipaldi. Curiosamente, Maini também é reserva da Haas, ganhando manchete recentemente por gritar via rádio que “não quer mais correr” na F2.