F1

Previsão do tempo indica possibilidade alta de chuva durante todo fim de semana do GP do Brasil

A previsão do tempo aponta grandes chances de chuva em todos os quatro dias de GP do Brasil. De quinta-feira para domingo, porém, as temperaturas crescem gradativamente
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Nico Rosberg e Max Verstappen (Foto: Clive Mason/Getty Images)
Quem gosta do GP do Brasil com chuva deve se animar depois da previsão do tempo feita pelo 'Climatempo' para o final de semana todo em Interlagos. Nos quatro dias em que os pilotos estarão na pista paulistana, a menor possibilidade de chuva é no sábado, com 60%. Para a corrida, as chances alcançam os 80%.
 
O primeiro dia de pilotos e equipes em Interlagos é a quinta-feira, com track walk, coletiva da FIA e uma série de entrevistas com jornalistas. É também o dia com maior frio - a temperatura deve variar entre 15ºC e 19ºC - e maior chance de chuva: 90% e expectativa de precipitação contínua.
Max Verstappen terminou o chuvoso GP do Brasil de 2016 em terceiro (Foto: Beto Issa/GP Brasil de F1)
Na sexta-feira, o sol aparece, ainda que entre nuvens. As temperaturas sobem até a casa dos 24ºC, mas as chances de chuva seguem altas e para o dia todo: 80%. No sábado, a chuva deve se concentrar no período da tarde - justamente o da classificação - e os termômetros podem apontar até 26ºC.
 
Para a corrida, a previsão é de calor, mas também de 80% de chance de chuva justamente no período da tarde. Os termômetros podem chegar até 29ºC. Desta forma, o fã da categoria pode sonhar com algo próximo do caos que foi o GP do Brasil de 2016, com Lewis Hamilton vencendo, Nico Rosberg em segundo e Max Verstappen, dando um show, em terceiro.
 
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.