F1

Por “sonho da F1”, Sette Câmara traça metas como piloto de testes da McLaren: ouvir e aprender

Sérgio Sette Câmara quer aproveitar bem a oportunidade de ser piloto de testes da McLaren para acompanhar bem de perto o trabalho dos britânicos e absorver o máximo de conhecimento
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Sergio Sette Câmara ficou a uma posição de somar ponto neste domingo (Foto: FIA F2)
 


 
Sérgio Sette Câmara foi confirmado nesta terça-feira (6) como piloto de testes e de desenvolvimento da McLaren para a temporada 2019. O brasileiro de 20 anos, assim, dá um passo importante para entrar no grid da F1, visto que a vaga que assume era de Lando Norris, seu atual companheiro de Carlin na F2 e titular da mesma McLaren em 2019.
 
Sette Câmara destacou o foco total que tem no sonho de chegar ao grid da F1 e exaltou a chance que recebeu da equipe de Woking.
 
"Meu sonho é me tornar piloto de F1 um dia e gostaria muito de agradecer o pessoal da McLaren por me darem essa oportunidade incrível", disse.
Sérgio Sette Câmara ganhou uma boa chance na McLaren para 2019 (Foto: FIA Fórmula 2)
O mineiro quer aproveitar bastante a próxima temporada para se integrar ao máximo com o time laranja.
 
"Minha meta é me encaixar com o time, quero trabalhar o mais perto possível deles para ouvir, aprender e ajudar a me desenvolver como piloto, além de ajudar a McLaren", completou.
 
O acordo entre Sette Câmara e McLaren foi antecipado pelo GRANDE PRÊMIO em outubro. O acordo do piloto brasileiro tem o apoio da Petrobras, que assinou um acordo de parceria técnica com a escuderia britânica no começo de 2018.
 
Sette Câmara alcança o vínculo com a McLaren após uma temporada de evolução na F2. Representando a Carlin, o brasileiro é sexto e virou frequentador assíduo do pódio - oito vezes -, apesar de ainda não ter vitórias em 2018. 
 
É o segundo contato do brasileiro com uma equipe de F1, passada a passagem pelo programa de desenvolvimento da Red Bull em 2016. Então correndo na F3 Europeia, Sérgio conseguiu testar uma Toro Rosso em Silverstone.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br