F1

Pirelli anuncia pneus do GP da Alemanha com mesmas escolhas para Vettel e Hamilton

Mercedes e Ferrari tiveram ideia semelhantes na escolha de pneus para o GP da Alemanha. Prova disso é que Lewis Hamilton e Sebastian Vettel fizeram exatamente as mesmas escolhas – dois macios, quatro supermacios e sete ultramacios

Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre

A terça-feira (10) começou com o anúncio dos pneus disponíveis para cada piloto no GP da Alemanha. Ao contrário de etapas anteriores, Mercedes e Ferrari adotaram estratégias semelhantes – o que é representado por Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, que vão ter exatamente os mesmos números de compostos em Hockenheim.
 
De acordo com a Pirelli, tanto Hamilton quanto Vettel vão contar com dois conjuntos de médios, quatro de macios e sete de ultramacios. Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen, respectivos companheiros também combinaram – a única diferença para os outros dois é a troca de um médio por um macio.
 
A Red Bull segue toada semelhante. Max Verstappen tem a mesma seleção de Hamilton e Vettel. Daniel Ricciardo é a exceção, sendo o único com oito ultramacios – consequência de ter um macio a menos.
O ultramacio é o pneu mais aderente disponível em Hockenheim (Foto: XPB Images)

Curiosamente, Mercedes Ferrari e Red Bull são algumas das equipes com menos ultramacios disponíveis. Escuderias do pelotão intermediário investiram mais no pneu – Nico Hülkenberg e Carlos Sainz Jr., da Renault, chegam a ter dez dos da banda roxa.
 
O GP da Alemanha promete um desafio em termos de consumo de pneus. A etapa de Hockenheim é mais uma com um ‘degrau’ entre compostos disponíveis – o supermacio, pneu entre o macio e o ultramacio, não está disponível.
 
O GP da Alemanha acontece dentro de duas semanas, em 22 de julho.
A escolha de pneus para o GP da Alemanha (Foto: Reprodução/Pirelli)