F1

Perto da vaga para 2019, Kubica indica que tinha mesmo acordo com Williams para ser titular neste ano

Em entrevista ao GRANDE PREMIUM, Robert Kubica deu a entender que realmente esteve muito perto de ser titular da Williams em 2018. A equipe inglesa, no entanto, decidiu mudar de ideia e contratou Sergey Sirotkin. Agora, o piloto de Cracóvia está novamente perto de assumir o posto ao lado de George Russell para a próxima temporada
Warm Up / EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
 Robert Kubica (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Robert Kubica era o escolhido da Williams para ser companheiro de Lance Stroll na atual temporada da F1 — como havia revelado o jornalista Américo Teixeira Jr., do DIÁRIO MOTORSPORT, parceiro do GRANDE PRÊMIO.  O polonês indicou que havia chegado ao um entendimento com os ingleses para substituir Felipe Massa em 2018, mas que a equipe, depois, mudou de ideia e assinou com Sergey Sirotkin. O piloto da Cracóvia acabou aceitando o posto de reserva para esta temporada. Agora, está novamente muito perto de realizar o sonho de voltar a correr no Mundial.
 
“Eu estive muito perto de conseguir o lugar de titular. Mas não funcionou muito bem. Não quero falar sobre razões e decisões. Eu aceitei e respeito as decisões que foram tomadas. Do contrário, eu não estaria aqui”, disse Kubica ao GP*.

A entrevista completa com o polonês de 33 anos, o leitor encontra no GRANDE PREMIUM
Robert Kubica (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)