F1

"Chinês, americano, vietnamita e pilota": F1 se abre para diversidade e projeta grid do futuro

Chase Carey, o diretor-executivo da F1, deixou claro que quer internacionalizar mais o grid da F1 e as garagens também. O homem designado pelo Liberty Media para ser chefão do Mundial quer trazer para a baila figuras e marca de mercados importantes do mundo para o Liberty
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Chase Carey (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A F1 confirmou nesta quarta-feira (7) o acordo para realizar o GP do Vietnã a partir da temporada 2020. Enquanto tratava do anúncio, o diretor-executivo da F1, Chase Carey, afirmou que o plano do futuro é contar com pilotos e até equipes de partes do mundo que atualmente não estão contempladas no grid.
 
Segundo Carey, o desejo da F1 é trazer para o centro da competição pessoas e marcas que representem mercados importantes. 
 
"Queremos dar oportunidades para pilotos de diferentes nacionalidades e do mundo inteiro. Adoraríamos contar com um piloto chinês, um americano, uma pilota e um vietnamita. Queremos que façam parte do nosso futuro", disse à agência de notícias 'AFP'.
 
"Não tem nada mais que nos encanta do que corridas ao redor do mundo, com equipes e pilotos do mundo todo", declarou.
Chase Carey e Ross Brown (Foto: RV Press)
"A Ásia é certamente um motor de crescimento para o mundo e só vai se tornar uma parte mais e mais importante. Estar na Ásia é certamente um marco para nossa estratégia de crescimento a longo prazo. Nada é mais importante do que ter uma perspectiva de longo prazo, e acho que havia uma visão a curto prazo com relação a algumas coisa que fazíamos", afirmou.
 
Carey foi questionado ainda sobre como confia no sucesso do GP do Vietnã visto que a F1 passou poer decepções recentes na Índia, Coreia do Sul e mesmo na Malásia, que já havia se tornado uma praça tradicional, mas preferiu ficar apenas com a MotoGP.
 
"O aspecto mais importante de maximizar o valor e a oportunidade daqui é ter certeza de que se trata de um grande evento", encerrou.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br