F1

Alfa Romeo anuncia norte-americano Correa como piloto de desenvolvimento para temporada 2019

Juan Manuel Correa vai ter uma agenda cheia na temporada 2019. Além de correr na Fórmula 2, a Alfa Romeo anunciou nesta quinta-feira (21), que o piloto, nascido no Equador, mas naturalizado norte-americano, vai assumir o papel de piloto de desenvolvimento da equipe

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Juan Manuel Correa vai assumir um novo desafio em sua carreira para a temporada 2019. Nesta quinta-feira (21), a Alfa Romeo anunciou o norte-americano como piloto de desenvolvimento.
 
Neste campeonato, o piloto vai defender a Charouz na Fórmula 2, sendo companheiro de Callum Ilott, que atualmente integra a Academia de Pilotos da Ferrari – ao lado de nomes como Mick Schumacher e Gianluca Petecof.
 
Correa, é claro, comemorou a chance recebida pela esquadra italiana. “Receber essa oportunidade, e ser parte de uma equipe e marca tão icônicas no automobilismo, em particular na Fórmula 1, é um privilégio para qualquer piloto”, falou.
Juan Manuel Correa (Foto: Reprodução/Twitter)
“Vou fazer meu melhor para honrar a oportunidade que me foi dada e quero agradecer Frédéric [Vasseur] e toda a equipe por me receber. Estou animado para o que o futuro aguarda”, continuou.
 
Vasseur, chefe da Alfa Romeo, também mostrou animação com a achegada do norte-americano. “Estamos felizes em anunciar Juan Manuel Correa se juntou a Alfa Romeo”, disse.
 
“Ele vai assumir um novo desafio com nossa equipe como nosso piloto de desenvolvimento, e estamos ansiosos para avançar ainda mais suas habilidades em apoio a seu progresso como piloto”, encerrou.
 
Juan Manuel vai fazer parceria com a colombiana Tatiana Calderón que, por mais um ano, vai seguir como piloto de testes da equipe.